Publicidade

Como gastar seus bitcoins?

Por Adriano Ponte Abreu | 22 de Março de 2018 às 14h00

Link copiado!

Como gastar seus bitcoins?

Quem acompanha o Canaltech sabe o quanto falamos todos os dias sobre o Bitcoin, a criptomoeda mais conhecida da atualidade. Negociado como dinheiro real em diversos países e até mesmo cotado em bolsas de valores, não tem como ignorar a existência da moeda.

Justamente por isso preparamos esse episódio especial no Canaltech sobre o que fazer com seus bitcoins.

Este episódio é um oferecimento da Atlas Quantum, a primeira plataforma para investimento automatizado em Bitcoins.

Trocar por outras moedas

Continua após a publicidade

Você conseguiu seus suados Bitcoins minerando, recebendo pelos seus trabalhos, fazendo trading, etc. O que você faz com esse dinheiro todo acumulado?

Se a sua resposta é “gastar”, tudo bem. Apesar de diversos serviços brasileiros já aceitarem Bitcoins, é bem provável que a “pequena padaria do seu Zé” perto da sua casa só trabalhe com Reais. Sendo assim, você precisa fazer uma ponte entre suas finanças em Bitcoin e suas finanças em Reais para que essa transação seja possível, e você compre seu café da manhã daqui em diante com Bitcoins.

A primeira alternativa é transformar esses Bitcoins em um simples cartão de crédito/débito, afinal a “pequena padaria do seu Zé” sabe muito bem o que é isso. Existem serviços online para que você carregue cartões de crédito pré-pagos com Bitcoin, transformando a moeda em dinheiro tradicional dentro do cartão; do cartão você bem sabe, basta gastar no que precisar dali e pronto.

Recomendamos que você faça uma boa pesquisa sobre o assunto, e escolha o serviço que mais te agrade. A segunda alternativa para usar esse método é utilizar os Bitcoins para pagar boletos bancários, aqueles velhos conhecidos dos brasileiros. Existem serviços nacionais que fazem esse procedimento, e você pode escolher o que mais lhe agradar.

Continua após a publicidade

Aqui fica a dica: pagar boletos resolve sua vida financeira sobre água, luz, telefone e outras contas, porém lembre-se de que esse método também pode lhe dar um cartão de crédito baseado em Bitcoins; basta adquirir um cartão pré-pago de qualquer operadora e carregar o cartão via boleto, pagando ele com Bitcoins. Talvez você não tivesse ligado os pontos, mas é simples como parece e resolve seu dilema da “pequena padaria do seu Zé” mais uma vez.

Fazer ainda mais dinheiro

Se você não concorda com as ideias de torrar Bitcoins imediatamente após acumulá-los, concordamos com você. Assim como dinheiro comum, Bitcoin também pode ser aplicado e render ainda mais dinheiro. Uma das formas de fazer isso é ficar de olho no mercado, comprando Bitcoins por um bom preço e vendendo eles conforme valorizam. Assim como o Dólar, todos os dias o preço dele flutua para baixo e para cima, e quem faz a compra/venda na hora certa lucra uns bons trocados ou simplesmente paga mais barato por Bitcoin.

E aqui está o segredo: comprar e vender Bitcoins nas casas de câmbio pelos melhores preços é uma tarefa de dia todo, e quem trabalha/estuda não tem tempo para ficar de olho no mercado 24 horas por dia. Por isso que não “é todo mundo rico”: dá trabalho ganhar dinheiro.

Continua após a publicidade

Bancos têm poupança, mas Bitcoins não podem ser aplicados diretamente ali; quem já tem criptomoedas pode aplicar seu suado Bitcoin em plataformas como a Atlas Quantum, que funciona como uma “poupança de Bitcoins” online.

Lembra que dissemos que "quem trabalha/estuda não tem tempo para ficar de olho no mercado 24h/dia", por isso dá trabalho ganhar dinheiro? Certo, e se existisse um algoritmo inteligente que fizesse essa arbitragem com os Bitcoins de forma totalmente automatizada (onde o cliente não precisa fazer nada) e ainda assim tem liquidez diária/rendimentos diários? Acertou, tecnologia aliada ao mercado financeiro!

A ideia da plataforma Atlas Quantum é que você tenha mais rendimento com seus Bitcoins em comparação ao que receberia caso transformasse tudo em Reais e colocasse numa poupança comum, que rende valores muito baixos (como 0,5% ao mês).

Ao manter esse valor em Bitcoins, a rentabilidade sobe para cerca de 2% ao mês em renda variável (no caso da Atlas Quantum, mantendo seus Bitcoins protegidos e engordando de valor ao mesmo tempo).

Continua após a publicidade

Há um adicional: uma poupança de banco não possui uma ferramenta integrada de conversão para Dólar, e isso não só é possível como existe dentro do ambiente Atlas Quantum para quem quiser se proteger de quedas do Bitcoin, mantendo o capital protegido (mas continuando a render em Dólar).

E então? O que você pretende fazer com seus Bitcoins? Conta pra gente nos comentários!