Hands-on 227 / 227 vídeos

Sudio Regent: o fone Bluetooth que promete bateria para 24h de música [Hands-on]

03:54 | Por Redação | 12 de Dezembro de 2017

Quem aí tá precisando de um fone de ouvido novo, hein? Com o fim do ano chegando, é sempre bom dar uma olhada nas opções para começar 2018 com o acessório que provavelmente mais vai te acompanhar. Nós passamos os últimos dias usando o Regent, fones de ouvido Bluetooth da ‘Sudio’ de alta qualidade e preço competitivo. Agora, contamos para vocês o que achamos dele.

DESIGN

Fones de ouvido on-ear normalmente precisam ter uma combinação de fatores para não frustrar nenhum consumidor. Isso porque, nesse formato, alguns que têm excelente qualidade podem ser grandes demais ou ter o preço lá no espaço. A Sudio, no entanto, quer unir alguns desses pilares com o Regent.

A primeira coisa que vai te chamar atenção é o design. O Regent é agradável, com boa qualidade de construção e é simples, discreto. Até mesmo o arame que fica no seu corpo não fica aleatório no visual. E, claro, como ele tem esse tamanho reduzido, fica bem fácil carregá-lo para qualquer lugar - e ele nem ocupa tanto espaço na mochila.

Se você curte deixar os seus acessórios com a sua cara, provavelmente vai gostar disto: essa tampinha que fica nas laterais é personalizável, e você ganha uma de brinde na caixa que guarda todo esse conjunto. O Regent é vendido nas cores preta e branca.

Aqui no lado esquerdo nós temos a entrada tradicional para fones de ouvido, e no direito a porta microUSB para carregamento e três botões. Dois são de volume, e o do meio é de energia para quando for usar ele sem fios.

No geral, a Sudio fez do Regent um fone confortável e ajustável, mas ainda com um tamanho bacana. Nós só devemos alertar que fones de ouvido como esse aqui, com bom isolamento de ruído, podem causar pressão nos ouvidos depois de loooongos períodos de uso.

A caixa do Regent traz ainda um cabo flat para ouvir músicas com fio e um cabo USB.

ÁUDIO E BATERIA

Para a faixa de preço que atua, esse modelo consegue entregar uma ótima performance. O principal ponto é que ele reproduz músicas com definição e sem distorção causada por ruído. Assim, você consegue entender perfeitamente o baixo, guitarra e a bateria, sem nenhum atropelando o outro.

O Regent tem um ótimo equilíbrio e graves em níveis mais nivelados, favorecendo a fidelidade sonora com esse aspecto. É o caso de você conseguir usar ele muito bem para trabalhar e também apenas para ouvir as suas musiquinhas com boa qualidade.

Ele também tem Bluetooth 4.1 e pode se conectar a qualquer dispositivo compatível num raio de 10 metros. Além disso, a empresa promete autonomia de 24 horas de música. Aqui, conosco, a autonomia girou em torno de 3 - 4 dias usando ele por períodos separados.

Ah, e o legal é que se você tiver um carregador rápido, a bateria dele pode ser novamente enchida muito mais rápido.

O QUE ACHAMOS?

A Sudio traz para o mercado um fone que une boa qualidade sonora, design reduzido e bateria de longa duração, resultando em um desempenho muito legal para quem busca fones on-ear sem precisar gastar muita grana.

No site da Sudio, além do Regent, existem outros modelos de fones Bluetooth disponíveis, e a gente ainda te dá uma forcinha: quem usar o código Canaltech15 tem um desconto de 15% na compra dos fones. E lá é possível parcelar no cartão ou pagar via boleto, por exemplo.

Conheça os produtos da Sudio na loja online