Publicidade

Honor Magic 2: sem notch, com sensor biométrico na tela e 6 câmeras [CES 2019]

Por Joyce Macedo | 11 de Janeiro de 2019 às 14h14

Link copiado!

Honor Magic 2: sem notch, com sensor biométrico na tela e 6 câmeras [CES 2019]
Honor Magic 2

Nem notch, nem formato de gota, nem franja, nem bigode, nem buraquinho na tela. Dessa vez, a Huawei encontrou uma alternativa diferente para esconder a câmera frontal do Honor Magic 2 sem afetar o display do aparelho: um mecanismo deslizante que abriga o conjunto de câmeras para selfie.

O primeiro modelo do Huawei Honor Magic foi anunciado em 2016, mas em 2018, o dispositivo ressurgiu em uma nova versão com sua câmera frontal pop up. Durante a CES 2019, o Canaltech teve acesso ao smartphone para mostrar mais de pertinho essa tal mágica que substitui o polêmico notch, além das seis câmeras que equipam o dispositivo.

Com uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com 2.340 x 1080 pixels de resolução, o Honor Magic 2 tem um visual interessante e leitor de impressões digitais sob a tela.

Na parte de câmeras, temos muita informação na traseira, que conta com três lentes: uma RGB de 16 megapixels, uma grande angular de 16 megapixels e uma monocromática de 24 megapixels. A configuração é parecida com a do Mate 20 e traz alguns recursos de realidade aumentada.

Continua após a publicidade

Já na parte frontal, mais três lentes: uma principal de 16 megapixels e dois sensores de profundidade de 2 megapixels. Existem vários modos de retrato, com iluminação e efeitos visuais diferentes. Para deslizar a tela e encontrar todas essas câmeras, você realmente precisa segurar o telefone com firmeza, já que o slide é manual e não dá para apertar um botão para que a tela deslize sozinha. A sensação é bem nostálgica, porque faz lembrar modelos mais antigos como o Nokia N95, lá nos anos 2000.

O Honor Magic 2 é embarcado com o processador Huawei Kirin 980, tem opções de 6 e 8 GB de RAM e o Android é o 9 Pie. O smartphone custa o equivalente a cerca de 600 dólares e não tem previsão de chegada ao Brasil, assim como os demais modelos da marca chinesa.