Hands-on 264 / 311 vídeos

Honor Magic 2: sem notch, com sensor biométrico na tela e 6 câmeras [CES 2019]

02:21 | Por Joyce Macedo | 11 de Janeiro de 2019
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Honor Magic 2

Ficha técnica

Nem notch, nem formato de gota, nem franja, nem bigode, nem buraquinho na tela. Dessa vez, a Huawei encontrou uma alternativa diferente para esconder a câmera frontal do Honor Magic 2 sem afetar o display do aparelho: um mecanismo deslizante que abriga o conjunto de câmeras para selfie.

O primeiro modelo do Huawei Honor Magic foi anunciado em 2016, mas em 2018, o dispositivo ressurgiu em uma nova versão com sua câmera frontal pop up. Durante a CES 2019, o Canaltech teve acesso ao smartphone para mostrar mais de pertinho essa tal mágica que substitui o polêmico notch, além das seis câmeras que equipam o dispositivo.

Com uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com 2.340 x 1080 pixels de resolução, o Honor Magic 2 tem um visual interessante e leitor de impressões digitais sob a tela.

Na parte de câmeras, temos muita informação na traseira, que conta com três lentes: uma RGB de 16 megapixels, uma grande angular de 16 megapixels e uma monocromática de 24 megapixels. A configuração é parecida com a do Mate 20 e traz alguns recursos de realidade aumentada.

Já na parte frontal, mais três lentes: uma principal de 16 megapixels e dois sensores de profundidade de 2 megapixels. Existem vários modos de retrato, com iluminação e efeitos visuais diferentes. Para deslizar a tela e encontrar todas essas câmeras, você realmente precisa segurar o telefone com firmeza, já que o slide é manual e não dá para apertar um botão para que a tela deslize sozinha. A sensação é bem nostálgica, porque faz lembrar modelos mais antigos como o Nokia N95, lá nos anos 2000.

O Honor Magic 2 é embarcado com o processador Huawei Kirin 980, tem opções de 6 e 8 GB de RAM e o Android é o 9 Pie. O smartphone custa o equivalente a cerca de 600 dólares e não tem previsão de chegada ao Brasil, assim como os demais modelos da marca chinesa.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.