Publicidade

Hands-on: Honor V20 com "buraco" no display e câmera de 48 MP [CES 2019]

Por Joyce Macedo | 09 de Janeiro de 2019 às 14h20

Link copiado!

Hands-on: Honor V20 com "buraco" no display e câmera de 48 MP [CES 2019]
Tudo sobre Huawei

No finalzinho de 2018, a Huawei confirmou o Honor View 20, ou apenas V20 para os mais íntimos (ou chineses, no caso). Um evento de lançamento global do produto está marcado para o dia 22 de janeiro, em Paris, na França, mas enquanto isso, o Canaltech já conseguiu colocar as mãos no smartphone durante a CES 2019, que acontece em Las Vegas.

A primeira coisa que chama a atenção na tela LCD de 6,4 polegadas é a presença do "buraquinho" circular de 4,5 mm que esconde a câmera dentro do canto superior esquerdo da tela. A empresa alega que o local foi escolhido para não atrapalhar tanto a visão do display, já que o ícone de bateria e horas aparecem do lado direito. A tal câmera frontal que fica escondida embaixo da tela tem 25 megapixels e abertura f/2.0.

Passando para a parte traseira, outro destaque: uma câmera de 48 megapixels com sensor da Sony que chega acompanhada de um sensor 3D. Lembrando que a Huawei tem conquistado uma boa fama com as câmeras de aparelhos como o P20 Pro, então a expectativa aqui é alta e a promessa da empresa é de entregar fotos noturnas mais claras e qualidade equivalente às câmeras DSLR. A primeira vista, a câmera realmente impressiona, mas é preciso testes em diferentes ambientes para entender melhor suas possibilidades de entrega.

Para rodar tudo isso, o Honor View 20 conta com um chipset octa-core de 7 nanômetros da própria Huawei, o Kirin 980. Completando o pacote, uma bateria de 4.000 mAh e sistema EMUI 9.0, baseado no mais recente Android 9 (Pie). O aparelho chega em opções com 6 e 8 GB de RAM e o preço inicial deve ser o equivalente a cerca de US$ 450.

Continua após a publicidade

Sobre a Huawei no Brasil, ainda em dezembro de 2018, a empresa cancelou um acordo com a Positivo, que seria responsável por distribuir seus smartphones no país, e agora, de acordo com rumores, está trabalhando para montar uma operação de venda direta no país. Ou seja, sem previsão da chegada do aparelho por aqui.

Eaí, gostou da câmera escondida no mini notch na tela? E da câmera traseira de 48 megapixels, o que podemos esperar na prática? Conta pra gente aqui nos comentários, e aproveita pra dizer se você quer um review completão do Honor View 20 quando ele for lançado oficialmente.