Publicidade

Asus Zenfone 5 [Unboxing / Primeiras impressões] - Canaltech

Por Joyce Macedo | 26 de Julho de 2018 às 16h10

Link copiado!

Asus Zenfone 5 [Unboxing / Primeiras impressões] - Canaltech

A estreia do Zenfone 5, e provavelmente do Zenfone 5 Selfie, também, está agendada para o dia 16 de agosto aqui no Brasil, o que tem deixado os fãs da empresa um tanto quanto empolgados. Espera-se ainda que o Zenfone 5Z, versão mais robusta do aparelho, tenha data de anúncio revelada no mesmo dia, já que ele não chegará neste evento.

De qualquer forma, a Asus Brasil já enviou à imprensa algumas unidades de teste do Zenfone 5, que nós inclusive tivemos um primeiro contato lá em Barcelona, durante o Mobile World Congress no começo do ano.

Uma dessas unidades chegou aqui no Canaltech, com a novidade de que o aparelho vem com um pouco mais de espaço interno. Aqui vão as especificações básicas do Zenfone 5:

  • Tela IPS LCD de 6,2” Full HD+;
  • Chipset Snapdragon 636;
  • GPU Adreno 512;
  • 4 GB de RAM
  • 128 GB de espaço interno (aprox. 110 GB livres + slot p/ microSD);
  • Bateria de 3.300 mAh;
  • Android 8.0.0 Oreo
Continua após a publicidade

A caixa do Zenfone 5 lembra (e muito) a dos últimos modelos, o que, em suma, não foge da identidade da companhia. Tanto que no visual do aparelho nós vemos a mesma identidade dos “círculos concêntricos” aplicada na traseira do modelo, que agora é em vidro Gorilla Glass.

O smartphone tem peso aproximado de 155 gramas (153 x 75.7 x 7.9 mm) e, de fato, é confortável de ser segurado. Ele ainda carrega entrada USB-C, leitor biométrico nas costas e um sistema de câmeras duplas ao lado.

Na parte da frente, o Zenfone 5 vem com o novo formato de display de aspecto 19:9, ocupando uma maior área no corpo. Ele também traz o famigerado notch/recorte, que pode ser “escondido” lá nos ajustes da tela.

Ainda falando sobre o notch, a Asus colocou uma segunda saída de som neste local e um LED discreto para te avisar sobre as notificações que chegam.

Continua após a publicidade

Só que o grande lance do Zenfone 5 está na Inteligência Artificial, cuja qual a Asus promete melhorar a experiência de uso com as câmeras, no gerenciamento de energia e também no áudio do aparelho. No último caso, ele utiliza os microfones para adaptar o volume de acordo com o ambiente em que está.

Já na bateria, é proposto que o dispositivo aprenda com o seu uso na hora de adaptar os perfis de consumo, o que em suma pode render uma melhor autonomia de uso.

Por fim, as câmeras do Zenfone 5 são compostas por um sensor principal (Sony IMX363) de 12 MP (f/1.8) e um secundário de ângulo aberto de 8 MP (f/2.2). A câmera de selfies, por sua vez, tem 8 MP (f/2.2).

Inicialmente, o Zenfone 5 se mostra com uma proposta bacana, e com algo que também tem sido visto em outros smartphones. Ele faz o reconhecimento de objetos e cenários para adaptar os padrões do sensor e fazer imagens melhores, sem que você precise fazer ajustes manuais.

Continua após a publicidade

Nós já estamos com o Zenfone 5 configurado e em uso, e nos próximos dias traremos o review do aparelho. Se você tem alguma dúvida ou quer ver algum teste específico com o novo aparelho da Asus, é só comentar aqui embaixo que nós tentaremos responder tudo no vídeo dele.