Publicidade

WhatsApp: como configurar quem pode ver seus Status

Por Ramon de Souza | 24 de Maio de 2018 às 12h49

Link copiado!

WhatsApp: como configurar quem pode ver seus Status

Com os recentes escândalos envolvendo o Facebook, muitos têm se preocupado com a privacidade na internet. O WhatsApp, se não for configurado, também pode expor desnecessariamente a sua vida privada com o recurso "Status", onde você pode compartilhar textos, vídeos e fotos que se autodestroem depois de 24 horas, assim como o Instagram e o Snapchat. O que vamos mostrar agora é como controlar quem pode acessar esse conteúdo.

SELECIONANDO OS AUTORIZADOS

Caso você esteja utilizando um aparelho com iOS, abra o WhatsApp e vá até a aba de Status (a primeira da esquerda para a direita) e perceba que, no canto superior esquerdo da tela, existe um link batizado de “Privacidade”.

Ao tocar nele, você é redirecionado para uma tela na qual pode escolher se seus status podem ser vistos por todos os contatos ou apenas por pessoas específicas. Também dá para tornar os conteúdos invisíveis apenas para determinados nomes de sua agenda.

Continua após a publicidade

No Android, o processo é parecido. Abra seu WhatsApp, procure a aba "Status" e toque nos três pontinhos localizados no canto superior direito do display "Menu"; agora, entre em “Privacidade do Status”

Vale lembrar que nos dois sistemas operacionais essa configuração só afetará publicações futuras (ou seja, aquelas publicações feitas alguns minutos atrás ainda estão sendo exibidas normalmente).

Nossa dica para você que busca o máximo de privacidade é que tanto no iOS quanto no Android você opte por exibir seus status com a configuração "apenas para pessoas específicas", como acabamos de mostrar. Lembre-se também de evitar compartilhar conteúdo sensível; afinal capturas de tela ainda existem para "salvar para sempre" o que você pensou que duraria apenas 24h.