Dicas e Tutoriais 114 / 128 vídeos

Os 10 melhores recursos do iPhone X

09:08 | Por Redação | 22 de Novembro de 2017
Tudo sobre

Lojas para comprar o iPhone X pelo menor preço:
Magazine Luiza
Cissa Magazine
Americanas
Walmart
KaBuM!
Ponto Frio

---

Em comemoração aos 10 anos de lançamento do primeiro iPhone, a Apple lançou em 2017 o iPhone X, uma versão repaginada do smartphone da empresa da Maçã. E, tudo bem, ele pode não ser o celular dos sonhos e nem o mais inovador da atualidade, mas certamente a fabricante inclui boas novidades.

Se você já viu a nossa análise completa do iPhone X, aqui vai um bônus: nós separamos 10 recursos legais desse iPhone comemorativo, e mostramos tudo para vocês nesse vídeo.

DISPLAY SUPER AMOLED

O iPhone nunca foi referência de mercado quando se trata de displays, o que sempre fez os usuários questionar o posicionamento da Apple. Nesta geração, a tecnologia OLED chega para o iPhone X com a resolução 2436 x 1125p (548 ppi), que ficam espalhados nas 5.85”.

A parte “ruim” dessa mudança é a proporção 19.5:9, que ainda não é utilizada por toda indústria.

Isso quer dizer que alguns jogos e filmes terão partes cortadas da imagem, ou então as faixas pretas farão o papel de “encobrir” essa perspectiva. Mas, em contrapartida, nós finalmente temos um display com mais fidelidade de cor, boa relação de contraste e com mais benefícios para a bateria do que o IPS LCD.

CARREGANDO POR INDUÇÃO

Ok, esta definitivamente não é uma novidade que o iPhone inaugurou no mercado, mas vamos concordar que é uma novidade legal para quem usa smartphones da marca. É bem como aquele ditado diz: antes tarde do que nunca.

Aqui no iPhone X nós temos a tecnologia de carregamento sem fio no padrão Qi, que é compatível com a grande maioria das bases do mercado - inclusive das concorrentes da Apple. O que incomoda, ao menos os primeiros compradores, é que ele demora demais para ser carregado desta forma.

A Apple já prometeu que vai adicionar o suporte ao Carregamento Rápido em uma atualização, que provavelmente será no iOS 11.2. De qualquer forma, fica aí a novidade de apenas encostar o seu iPhone numa base e deixar ele lá, carregando por indução.

VOCÊ JÁ VIU OS ANIMOJIS?

Antes, quando as máscaras do Snapchat começaram a fazer sucesso, nem todo mundo imaginava que a prática iria ganhar proporções bem maiores nos anos seguintes. Agora, a Apple introduz os Anomijos, que definitivamente não são motivo para você comprar um iPhone X, mas são bem divertidos.

Quer dizer alguma coisa mas sem mostrar o rosto? Tudo bem, é só gravar um Animoji com a sua expressão. O tracking é feito pela câmera frontal e pela TrueDepth, que faz o mapeamento do seu rosto - mas ainda com auxílio do chip A11 Bionic.

Aí é só gravar um vídeo de até 10 segundos e mandar para os seus amigos no iMessage, mas também dá para importar para galeria de um jeito bem fácil.

FACE ID

Se você procurar na internet não vai ter nenhuma Plus dificuldade em encontrar vídeos ou matérias sobre “falhas” no Face ID, a nova autenticação de segurança da Apple. A empresa eliminou o Touch ID para usar a tecnologia de leitura facial no novo smartphone, que usa um projetor de pontos, uma câmera infravermelho e um emissor de luz vermelha.

Ainda no conjunto está o A11 Bionic, de novo, que armazena os dados do usuário e, com ajuda do processador Neural, consegue ter mais eficiência para aprender com as mudanças corporais e desbloquear o celular, ou autenticar compras com o Apple Pay ou na App Store.

Ele é bem eficiente e também funciona no escuro, mas ainda assim existem pontos questionáveis. Pessoas do mundo têm relatado suas experiências com o Face ID, que definitivamente vem como uma das maiores mudanças no novo iPhone. Mas, ainda assim, esse tem sido um dos recursos mais legais até agora.

ILUMINAÇÃO DE RETRATO

A câmera dupla do iPhone X traz o recurso de zoom óptico de 2x, mas que também acrescenta a capacidade de fazer imagens com um desfoque bem bonitão no fundo. Entenda que nenhum smartphone, ao menos até agora, consegue fazer o “Modo Retrato” perfeitamente, de modo que a luz ambiente e o objeto que vai ficar em foco podem influenciar no resultado final.

Ainda assim, esse Modo Retrato foi atualizado para o Iluminação de Retrato, que inclui quatro novos efeitos bem legais para quem curte fazer fotos com o celular. Ah, e claro, ele também está disponível para a câmera frontal de 7 MP do iPhone X.

SUPER SLOOOOOOOW

Sim, vamos falar de outro recurso da câmera do iPhone. Essa nova geração consegue fazer vídeos em 4K com 60 FPS, o que certamente pode ser empolgante para quem trabalhar com criação de conteúdo em vídeo, ou só se você quiser se divertir, mesmo.

Mas a notícia talvez mais legal é que ele também pode gravar em Full HD com 240 fps em câmera lenta. Esses dois modos acabam gerando arquivos enormes, por isso a Apple usa novos CODECs de eficiência para ocupar menos espaço.

Ah, mas aqui vai um adendo: não existe uma troca rápida de resolução no app nativo de câmera da Apple, o que ainda é algo bem chato. Isso porque você precisa ir nos Ajustes > Câmera e então fazer a troca.

REALIDADE AUMENTADA

Graças ao ARKit, a tecnologia de realidade aumentada da Apple, o iPhone consegue transmitir uma experiência envolvente com objetos virtuais em aplicativos bem variados. Ele usa a câmera do smartphone para fazer o processo, mas, novamente, o chip da Apple é um grande aliado da tecnologia.

Alguns jogos, por exemplo, já exploram essa temática e mostram bastante interatividade, fazendo com que o cenário não seja tão limitado. A tecnologia ainda precisa avançar um pouco até que chegue para mais usuários, mas até agora já conseguiu despertar o olhar de vários setores da indústria.

FLUIDEZ NA TROCA DE APPS

Sabe quando você está trabalhando com o smartphone em mais de um aplicativo, mas precisa realmente ficar alternando entre eles, o que torna o processo, dependendo do uso, talvez chato? Pois no iPhone X, alternar entre os apps da multitarefa é tão simples quanto passar de foto.

Sério, é literalmente como passar pelas suas fotos na galeria. É só tocar no canto esquerdo ou direito e arrastar levemente para o centro. Pronto, simples assim, sem fazer praticamente nenhum esforço.

O SOM ESTÉREO

Você pode não ser muito a favor da ideia de sair no meio da rua com um celular de 7 mil reais escutando aquele som maroto, mas ainda assim é legal saber que o áudio do iPhone X é muito bom.

O sistema estéreo divide as saídas entre a que fica no topo e a que fica na parte inferior, emitindo um áudio de alta qualidade, limpo e com um nível de volume bastante satisfatório. Ainda em tempo, a Apple diz que os novos iPhones têm saída de som 25% mais potentes que as da geração passada.

NOVOS GESTOS E ERGONOMIA

Há dez anos a Apple lançou o iPhone com o botão “Início”, que marcou presença em todos os outros dispositivos móveis da empresa. Isso até o iPhone X.

O novo smartphone não traz o botão clássico e precisa introduzir alguns novos gestos para que você use ele sem complicações. Nós vamos confessar que, novamente, não é nada complicado usar o aparelho apenas com os gestos, e que a grande vantagem nisso está na comodidade que é adicionada.

Por causa de todas essas mudanças no corpo do aparelho, o iPhone está muito menor que a versão Plus, que definitivamente não cabe no bolso da calça. E isso é ótimo, pois ele é ergonômico e facilmente utilizável com apenas uma das mãos.

E aí, gostaram desses novos recursos do iPhone X?

E só um comentário rápido: dois desses recursos do iPhone X também estão presentes no iPhone 8 e 8 Plus; estamos falando do Iluminação de Retrato e dos novos modos de gravação de vídeo. Já o ARKit é compatível a partir do iPhone 6s, beleza?

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas iPhone X