Dicas e Tutoriais 75 / 113 vídeos

Como postar fotos no Instagram pelo computador [Dicas e Matérias]

02:48 | 13 de Maio de 2015

Link:
www.latergram.me

Para a desilusão de muitos, o Instagram ainda não permite postar fotos a partir do computador de uma forma oficial. E tem bloqueado as possibilidades de desenvolvedores terceiros - isso porque o Instagram se posiciona como um serviço movel e disponibilizar a possibilidade de postar fotos pelo computador joga essa premissa por água abaixo, né. Mas é claro, como a internet dá um jeito para (quase) tudo, desenvolvedores criaram uma alternativa para publicar fotos via PC.

Tudo bem que é uma alternativa pela metade, porque inevitavelmente, você precisará do smartphone para concluir a postagem, mas já é um adianto para fotógrafos e designers que utilizam a rede social como vitrine de trabalho. Essa solução pode ser bastante prática para subir fotos trabalhadas no computador e com mais qualidade. Vamos mostrar como fazer isso com o Latergram. Confira o nosso tutorial:

Primeiro, acesse latergram.me. Aí, clique aqui, em "Sign In with Instagram". Nesse momento, você vai associar sua conta do instagram à conta do Latergram. Assim que você colocar seu login e senha, ele vai te direcionar para essa dashboard. uma espécie de agenda para as publicações que estão programadas. Isso mesmo: você pode, inclusive, programar a hora que quer que aquela foto seja publicada. Para isso, clique em "Add New Image", depois em "Choose an Image". A imagem não precisa ser quadradinha, no formato do Instagram - o Latergram vai adequar a foto, colocando bordas brancas nas laterais para que nenhum pedacinho do original fique de fora. A única restrição, aqui, é que o arquivo original não pode ter mais que 5 MB ou mais de 1600 x 1600 px. Aqui nesse campo, você pode adicionar a legenda da foto e depois, é só definir dia e horário de publicação. Caso queira que a foto seja postada imediatamente, é só colocar a data e o horário em que você se encontra. Agora, clique em "Create Post" e a parte do PC está pronta.

Só que agora, você precisa autorizar essa publicação pelo smartphone, uma vez que, como já explicamos, o Instagram não permite que PCs sejam utilizados para essa finalidade. Na verdade, o Latergram faz essa ponte e, no dia e horário programados, um alerta vai pular no seu telefone dizendo que a foto está pronta para publicação. Daí, é só mandar a foto pro ar, que já foi editada, cortada, tratada com todos os recursos que só uma plataforma PC ou Mac permitem.

Leia mais em

Acompanhe o Canaltech nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/canaltech
Twitter: http://www.twitter.com/canaltech
Podcast: http://www.canaltech.com.br/podcast