Publicidade

Como descobrir se um iPhone é novo ou recondicionado

Por Natalie Rosa | 21 de Agosto de 2018 às 12h09

Link copiado!

Como descobrir se um iPhone é novo ou recondicionado
Tudo sobre Apple

Tem dúvidas se o seu iPhone é novo, recondicionado ou foi personalizado? É fácil descobrir isso, mas não se confunda: iPhones recondicionados são aqueles que passam por um processo de desmontagem, limpeza e reparação ou substituição de componentes, sendo montados e testados novamente para poderem voltar ao mercado. Essas remodelagens podem ser feitas pelas centrais de serviços oficiais da Apple (ou não).

Já os iPhones personalizados são os que contam com algum tipo de detalhe em sua carcaça, como a gravação de um nome, por exemplo, que era bastante feito ao comprar na loja online da Apple. 

Dito isso, vamos lá!

INVESTIGAÇÃO MANUAL

Continua após a publicidade
  • Primeiramente, acesse os "Ajustes", vá em "Geral" e, em seguida, em "Sobre";
  • Agora, confira as informações sobre o seu aparelho. Busque pela opção "Modelo";

Você procura pela letra na frente do número — isso que vai dizer qual a situação do seu iPhone:

  • Se começar com "M", significa que o seu iPhone é novo, comprado na loja física ou online oficial da Apple;
  • Começando com "F", o seu aparelho foi recondicionado;
  • Se a letra na frente do número for um "N", significa que, por algum problema, o aparelho foi substituído, como se fosse um remodelado;
  • Agora, se começar com um "P", o iPhone foi personalizado.

Se você seguiu as instruções acima e descobriu que seu aparelho foi recondicionado, remodelado ou personalizado, fique tranquilo. Caso você esteja com dúvidas sobre a situação do seu dispositivo, recomendamos que busque uma assistência técnica especializada para isso.

Continua após a publicidade

Não se esqueça que nós do Canaltech possuímos uma assistência técnica própria, o Canaltech Fix, que atende o Brasil inteiro. Acesse o CanaltechFix caso queiram mais informações sobre nosso atendimento para manutenção e reparos.