Dicas e Tutoriais 110 / 111 vídeos

5 dicas para poupar e tornar sua empresa mais produtiva

Duração: 4min • 08 de Julho de 2017

*Conteúdo patrocinado

Os tempos de abundância econômica no Brasil ficaram para trás nos últimos anos. Hoje, praticamente todo mundo coloca tudo na ponta do lápis numa tentativa de conter gastos desnecessários e fazer o dinheiro render o máximo possível. E essa é uma realidade também nas empresas, que cada vez mais têm de reduzir suas contas e se tornarem mais produtivas para se manterem vivas no mercado.

Pensando nisso, separamos cinco dicas para você fazer uma gestão mais consciente a fim de manter o sucesso do seu empreendimento. Vamos a elas!

1. Digitalize documentos e procedimentos administrativos

Papel ocupa muito espaço e custa bastante. Isso sem falar do fato de eles se perderem facilmente -- seja por esquecimento ou por um acidente, como um incêndio. Para evitar que o pior aconteça, conferir maior segurança para os documentos do seu negócio e facilitar consultas futuras, a dica é utilizar serviços de armazenamento na nuvem, como o Dropbox, Google Drive e afins.

Aqui mesmo no Canaltech a gente já falou dos principais serviços de armazenamento na nuvem. Então, se você estiver em dúvida sobre qual adotar, vale a pena conferir a matéria.

2. Adote softwares de colaboração

O sucesso de um empreendimento depende muito da capacidade do gestor de liderar e colaborar com sua equipe. Pensando nessa aproximação entre os colaboradores e todos os setores de uma empresa, surgiram nos últimos tempos uma série de softwares de colaboração que ajudam a manter a equipe concisa num ambiente bastante comunicativo.

Além de incentivar o engajamento e aproximar a alta diretoria dos gestores e colaboradores, apps como Slack e Trello ainda são importantes fornecedores de insights a partir da análise de dados e das comunidades que estão nele.

3. Estude novos planos de internet e telefonia

As operadoras de telecomunicações estão sempre atualizando suas ofertas e planos de telefonia e internet, então é possível que aquele pacote que você contratou um ano atrás já não seja tão vantajoso assim.

Mas antes de começar a pesquisar novos planos, é importante voltar sua atenção para dentro do seu empreendimento a fim de identificar a real necessidade dele em relação a esses serviços. Ciente disso, faça uma pesquisa de mercado para encontrar planos mais atrativos e vantajosos para sua empresa.

Finalmente, antes de mudar, tente um desconto com sua operadora atual, dando aquela velha chorada. Se você não sabe como exatamente fazer isso, a gente já conversou com a Nath Arcuri, do canal Me Poupe!, falando disso e de outras dicas para economizar dinheiro. 

4. Opte pela contabilidade online

Por mais estranho que possa parecer para os mais tradicionais, já há plataformas 100% online que cuidam de todo o serviço contábil do seu negócio. O principal diferencial aqui é a facilidade e praticidade para acessar todas as informações financeiras e contábeis da empresa, já que tudo está digitalizado.

Os preços cobrados por esses serviços também é outro atrativo, o que pode ser determinante na hora de cortar custos sem perder na qualidade dos serviços contratados.

5. Poupe no transporte dos seus funcionários

Uma das coisas que mais uma empresa gasta é com transporte de funcionários, que muitas vezes têm de pagar corridas de táxi do próprio bolso, acumular centenas de recibos e entregar tudo na empresa para só depois serem reembolsados.

Além de ser um procedimento chato e burocrático que envolve papel, ele está sucetível a fraudes e, consequentemente, gastos desnecessários para sua empresa. Para resolver isso é que surgiram ideias como a do 99CORP.

Com o 99CORP você cadastra seus colaboradores em um sistema, define os horários em que eles podem chamar um carro e um teto de quanto cada uma delas pode custar. Pronto, depois disso é só liberar o uso do app para o pessoal, acompanhar tudo de perto e ver os custos com transporte caírem até 45%. Sem papel, sem burocracia, já que tudo é feito online, no sistema.

A ideia é bacana, não é verdade? Para ficar ainda melhor, só com o bônus especial de R$ 500 oferecido para você pelo Canaltech. Para ter essa vantagem, basta usar nosso link especial e realizar o cadastro da sua empresa no 99CORP.

Curtiu as dicas? Se sim, repasse elas para os seus amigos empreendedores e comenta aí que outras dicas você acha que podem ajudar a alavancar e tornar um negócio mais produtivo.

Citadas no Vídeo