Dica de App 93 / 123 vídeos

Melhores jogos de Star Wars #DicaDeApp

06:50 | Por Redação | 08 de Dezembro de 2017

É bem complicado falar de Star Wars e não se empolgar um pouquinho, ainda mais quando você é fã da saga, dos livros e tudo mais. E Star Wars nunca é demais também, não é? Foi por isso que, nesse #DicaDeApp nós separamos alguns dos melhores jogos e aplicativos relacionados ao universo.

E, é claro, tem espaço pra todo mundo: seja você um fã ou hater do Jar Jar Binks, ou usuário de iPhone ou Android. A lista está dividida para as duas plataformas, beleza?!

10 - Star Wars (Android/iPhone)

Tá, eu sei, é clichê demais começar com o aplicativo próprio de Star Wars, mas muita gente realmente não conhece ele. Ou conhece mas nunca teve a chance de explorar. Nele você recebe notícias em primeira mão sobre os filmes e até coisas sobre os bastidores, mas também pode usar stickers nas suas selfies e muito mais. Ah, e tem também um joguinho jogo de realidade virtual que precisa do Google Cardboard dentro dele.

9 - Star Wars: Force Arena

Star Wars sempre carregou a estratégia como um de seus pilares, e Force Arena não é tão diferente disso. As batalhas PvP trazem personagens como Yoda, Darth Maul, Anakin, Boba Fett e outros, cada um com suas próprias habilidades. Você também pode usar armas poderosas para derrotar os inimigos, como os caças que aparecem nos filmes.

A jogabilidade dele é bem simples, com gráficos bem definidos e partidas intensas. O mais legal de tudo é que até mesmo os personagens de Rogue One estão aqui, bem como os que estrelam os filmes anteriores.

8 - Star Wars: Galaxy of Heroes

Se você me perguntar pelo o que esperar em Star Wars: Galaxy of Heroes, eu diria nada menos que 120 personagens de toda a saga. A trilha sonora desse jogo também merece destaque, e depois de escolher qual lado você vai ficar na história, é só montar as equipes que podem misturar, por exemplo, personagens de Rogue One com os de Os Últimos Jedi.

Os gráficos desse game também são muito, mas muito bacanas. Então, quem curte partidas por turno, certamente vai adorar o campo de batalha e o sistema de progressão dele.

7 - Star Wars: Rivals™ (Unreleased)

Rivals é outro game de Star Wars que é muito massa. Ele é um jogo de tiro rápido e competitivo em tempo real, com personagens icônicos do universo e cheio de partidas PvP. Você pode criar e gerenciar sua equipe, e como o jogo é de estratégia, o campo de batalha acaba sendo um lugar beeeem hostil.

6 - Angry Birds Star Wars II

Você com certeza já deve ter ouvido falar em Angry Birds, não é mesmo? Ele é aquele jogo que você: 1) já está cansado de ouvir falar; 2) nunca ouviu falar pq já havia ficado cansado de ouvir falar. Mas, de qualquer maneira, Angry Birds Star Wars II é um joguinho muito legal e que pode te prender por mais alguns minutos.

A temática é inteira de SW, óbvio, então os passarinhos têm alguns truques, como usar o sabre de luz ou a força para atacar os inimigos. No total, são mais de 30 personagens como Yoda, Anakin, Mace Windu e outros, e você escolhe entre o Lado Negro ou ser um Jedi.

5 - Star Wars Studio FX App

Com esse aplicativo você vai conseguir criar alguns vídeos bem bacanas com personagens do SW. Tem os queridos R2-D2 e BB-8, por exemplo, e mais dezenas de outros efeitos muito legais.

Mas ele não é perfeito, tá bom? Você primeiro grava um cenário que seja plano e depois ele processa as imagens para aplicar o efeito - e isso pode demorar, pois depende do tamanho do vídeo gravado. E, sim, as produções são muito simples, então não espere nada além de se divertir um pouquinho com esse app, beleza?!

4 - LEGO Star Wars: The Force Awakens

O Despertar da Força é o filme que dá início a nova trilogia de SW, e agora no seu celular, você pode jogar com Finn, Poe Dameron, BB-8 e o finado Han Solo. Os outros personagens também estão aqui, como Finn e Rey. O Luke nem tanto, porque nesse filme ele basicamente só respira.

Mas, tudo bem, o que você precisa saber é que o universo do filme foi recriado em LEGO para um jogo muito bom. O problema é que para reviver toda a história você vai precisar gastar uma graninha, mas o primeiro capítulo é totalmente free.

3 - Star Wars: Commander

Star Wars: Commander é, dessa lista, o jogo que mais se parece com Clas of Clans. Até mesmo a mecânica de construção do seu “império” é parecida, só que com os personagens icônicos e os veículos que fazem parte de Star Wars.

Por ter gráficos não muito pesados, ele roda em dispositivos mais simples ou antigos. Dentro do game, você pode fazer os upgrades necessários nas suas tropas e sair batalhando em diversos mundos.

2 - Star Wars®: Knights of the Old Republic™

Se depois de todos esses jogos e apps você ainda estiver pensando em algo mais sério, KOTOR com certeza vai te agradar. Ele foi lançado originalmente para PC e consoles em 2003, mas ganhou uma versão remasterizada para dispositivos móveis. Aqui, nós temos um RPG profundo no universo de SW, onde o próprio jogador decide qual será o seu destino.

Mais de 40 poderes diferentes podem ser usados no jogo, além do sabre de luz. No total, o jogo se passa em oito mundos diferentes.

1 - Lego Star Wars: The Complete Saga <3

Mais um game de LEGO? Sim, mais um! Dessa vez, ao contrário de O Despertar da Força, nós temos aqui os seis primeiros episódios da saga, com mais de 120 personagens jogáveis para desbloquear e um visual muito digno.

Então, é claro, você já deve esperar um modo história bem grandinho e cheio de aventuras. Assim como no outro game que nós citamos, o primeiro episódio de A Ameaça Fantasma está liberado, mas os outros são pagos.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.