Dica de App 106 / 123 vídeos

Jogos muito difíceis para Android #DicaDeApp

12:37 | Por Wellington Arruda | 23 de Março de 2018

As lojas de aplicativos são recheadas de jogos, o que até dá liberdade para os desenvolvedores criativos saírem um pouquinho dos padrões. E é aí que os os usuários conseguem, também, parar e observar que o mundo não é só Street Fighter e FIFA.

Brincadeiras à parte, o negócio é que jogos difíceis, ou jogos um tanto quanto impossíveis, estão ficando cada vez piores. Nós separamos apenas quatro títulos para você brincar, ou perder a paciência, ou, em último caso, se divertir passando raiva.

BLUK - Physics Adventure (Google Play/App Store)

BLUK é um game que literalmente se aproveita da física. Você tem que ir saltando com um bloco por diversas plataformas, e vai desbloqueando habilidades para conseguir ir mais longe sem sofrer tanto. É claro que não existe nenhuma história envolvente nesse game, então o que há de mais legal é tentar chegar mais longe e desafiar os seus amigos.

O estilo de jogo é um tanto quanto parecido com Angry Birds, mas apenas na hora de lançar o seu bloco nas outras plataformas.

Break Liner (Google Play/App Store)

Esse jogo é muito legal, dada a jogabilidade não muito convencional e que também tem a física como um dos seus guias. Você precisa controlar um mini-foguete que está disparado no espaço e precisa chegar o mais longe possível. Mas, pra fazer isso, você tem que ir quebrando as linhas que existem no cenário - daí o nome Break Liner, entendeu?!

Duet (Google Play/App Store)

Duet é tão minimalista quanto bonito. Tanto o cenário quanto a trilha sonora são envolventes, e ele tem nove capítulos com uma narrativa bem interessante que vai instigando o seu humor (ou, em outras palavras, te irritando). Existe também o modo sobrevivência, onde você tem que, basicamente, desviar de tudo e se manter vivo.

Mas é na jogabilidade que Duet se destaca. Você precisa tocar em um dos dois lados para girar o eixo de rotação, e só assim desviar do que aparece pela frente. Ah, o cenário tende a se mexer, então fiquem de olho nessas armadilhas!

Trap Adventure 2 (Google Play/App Store)

Todo mundo ama jogos retrô, não é? Eles têm nível de dificuldade relativamente alto e normalmente você precisava retroceder todo o jogo desde o início quando morria. Mas, aí, tudo bem, não é? A vida ainda consegue ser bonita. Só que esse não é o caso de Trap Adventure 2.

Se você pular de um quadrado para o outro, você morre. Se você desviar de uma lança, uma outra vai aparecer e te matar. Se você tentar tranquilamente pelo cenário, ele vai dar um jeito de te surpreender. Enfim, é um jogo muito, mas muito desafiador mesmo.

Até mesmo na descrição do game os caras falam “esse pode ser o jogo mais irritante, difícil e frustrante de todos”, mas eu recomendo que vocês baixem ele para se estressar um pouco.

Boa sorte!

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.