Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

#DicaDeApp | QuickShortcutMaker

Por Adriano Ponte Abreu | 28 de Setembro de 2018 às 11h42

Link copiado!

#DicaDeApp | QuickShortcutMaker

Caso você já tenha se perguntado se é possível criar atalhos avançados para já iniciar ações específicas dentro de aplicativos Android, acertou na intuição sobre o tema.

O QuickShortcutMaker consegue ler os gatilhos ocultos de APPs instalados no telefone do usuário (como por exemplo abrir o cliente do Twitter já no modo de “escrever novo tweet”), criando num único ícone na sua tela inicial um pulo para um pequeno conjunto de ações dos aplicativos que suportam esse tipo de ajuste.

Duas observações devem ser feitas sobre isso:

  1. Nem todos os aplicativos têm capacidades ocultas de pular etapas de seu funcionamento. O Deezer pode já iniciar-se no modo “Flow”, porém isso não significa que o Tidal, Spotify ou Play Música tem um atalho para suas recomendações automáticas. É questão do usuário abrir o QuickShortcutMaker e testar os recursos apresentados para seus APPs favoritos.
  2. Pode ser que você não consiga fixar atalhos na sua área de trabalho por alguma incompatibilidade com seu launcher existir. Em nossos testes o Microsoft Launcher não pôde receber os atalhos do QuickShortcutMaker.
Continua após a publicidade

Dito isso, faça seus testes e descubra o que é possível “cortar caminho” com o QuickShortcutMaker no seu aparelho com Android.