Dica de App 86 / 87 vídeos

8 aplicativos para editar fotos #DicaDeApp

06:26 | 05 de Outubro de 2017

Atualmente, estamos substituindo câmeras gigantes por smartphones graças aos sensores aprimorados, boa entrada de luz e processadores novos. Quer algumas dicas de aplicativos para melhorar ainda mais suas fotos?

Camera FV5 - GRÁTIS

Se o seu smartphone não possui um app de câmera completão, com controles manuais avançados e que permite tirar fotos com longa exposição ou usufruindo de ajustes de câmeras profissionais, o Camera FV5 pode ser a solução do seu dilema fotográfico.

Ele é gratuito, funciona em código aberto, e possibilita ao usuário o controle total das lentes do seu smartphone, como o balanço de branco de forma precisa, o ISO, o foco e as suas variantes focais como macro e infinito, exposição, fotografando com longas exposições para fotos noturnas, e a versão paga te deixa fotografar até em RAW, algo muito pedido pelos amantes da fotografia.

Adobe Photoshop Lightroom - GRÁTIS

A Adobe é uma lendária empresa que criou o nosso amado pacote Adobe, com o mais famoso deles, o Photoshop, sendo a febre mundial dos usuários de PC e Mac nos anos 2000.

Mas a Adobe lançou versões pockets dos seus softwares em forma de aplicativos grátis e muito funcionais, e o Lightroom é um deles. Criado inicialmente com uma extensão do Photoshop para tratamento de fotografias, o Lightroom para Android tem a mesma pegada: permite editar, tratar as cores, mudar a matiz e realizar até a correção de lentes wide angle das fotos do seu LG G6 ou Zenfone 4 por exemplo, permitindo até a manipulação de imagens em RAW sem nenhuma perda em qualidade. Leva um tempo para os usuários básicos aprenderem a usar, mas é um maravilhoso caminho sem volta.

Eraser (Apagador de Fundos) - GRÁTIS

Você quer fazer aquele meme com o seu amigo, recortando ele e jogando ele em algum cenário absurdo? Ou quer só apagar o fundo daquela foto linda que você tirou, mas percebeu que no fundo da imagem tinha alguém fazendo cara feia?

Erase é um app leve e inteligente que permite que você apague os fundos das imagens, recortando totalmente o objeto escolhido e criando um PNG com o fundo transparente, com boas opções de ajustes para deixar o seu trabalho mais preciso ainda.

Ideal para que fotografa, mas serve para quem quer criar thumbnails para o seu canal no Youtube ou produzir banners, tirinhas de humor ou conteúdos diversos para a internet, direto do celular.

Pixlr - GRÁTIS

Pixlr é um editor completo de imagens, com muitas possibilidades de personalização das suas fotos e imagens, contando com ferramentas completas de edição de imagem, doodles, stickers para adicionar à vontade, possibilidades de sobrepor imagens para criar efeitos artísticos, o efeito pixelate, muito útil quando você quer borrar o seu endereço ou a cara de alguém indesejado nas suas fotos, que nem aqueles filtros com voz fininha e cara quadriculada das pessoas que não querem a sua identidade revelada? Pois é.

O Pixlr é bem completo, e totalmente gratuito.

Mirror Lab - GRÁTIS

Mirror Lab é um app que ajuda na imaginação criativa do fotógrafo, aplicando milhares de efeitos diferentes de espelhamento na imagem selecionada, e permitindo a criação de mosaicos, fotos quadriculadas, espelhadas, serrilhadas, poligonais e em forma de caleidoscópio, sempre com o efeito de vidro, criando resultados finais estonteantes e bem diferentes.

Ah, o app já possui uma grande fanbase por aí, mostrando as suas obras de arte pelo Instagram, Tumblr e afins, com usuários fiéis compartilhando maneiras novas de criar os vitrais digitais.

Posteroid - GRÁTIS

Sabe aquelas imagens motivacionais do Facebook, que possuem uma linda imagem, com uma frase de impacto escrita em letras grandes, pra te fazer pensar na vida?

Posteroid é o app que esses marketeiros preguiçosos usam para te impressionar com essas frases prontas de auto ajuda e sem sentido.

Com o app Posteroid, você pode criar os seus próprios pôsteres, personalizando as fontes desejadas pelo tamanho, cor, degradê e aspect ratio, além de poder usar fundos coloridos ou fotos da sua galeria para criar os pôsteres.

Hypocam - GRÁTIS

Se você ama tirar fotos em preto e branco e não possui um smartphone com lente monocromática como a do Moto G5sPlus, Moto Z2 Force ou de smartphones da Huawei, que usam esse truque, você pode usar o Hypocam para criar imagens em preto e branco.

Ele tem uma infinidade de filtros e loots de cores monocromáticas e em tons de sépia para estilizar as suas fotos e dar aquele ar vintage e estiloso que muitos fotógrafos de smartphone buscam. E a parte boa é que quem cria esses loots são fotógrafos e artistas gráficos renomados mundo afora, te permitindo personalizar por completo e com total controle das nuances do efeito aplicado.

Snapseed - GRÁTIS

Eu sei que o Snapseed não é nenhuma novidade, mas com o passar dos anos, ele recebeu updates insanos em seu algoritmo, e nem parece o app que era há uns anos atrás.

Com o Snapseed você pode editar e estilizar as suas fotos usando os algoritmos da Google, que se alimentam dos anos de engenharia e inteligência artificial da gigante de Mountain View, oferecendo ao usuário ferramentas poderosas de HDR+ e pós processamento de efeitos semelhantes aos presentes nas câmeras do Google Pixel, e a manipulação de fotos com a menor taxa de compressão possível. Recomendo fortemente!