Publicidade

Introdução à Computação Quântica - Ulisses Mello

Por Redação | 30 de Agosto de 2018 às 18h44

Link copiado!

Introdução à Computação Quântica - Ulisses Mello
Tudo sobre IBM

Nessa apresentação teremos um introdução a computação quântica incluindo tópicos como motivação, fundamentos teóricos, onde estamos nessa jornada, possíveis áreas de aplicações, seu futuro e como aprender mais sobre o tópico. A computação quântica não é um substituto da computação clássica mas poderá ajudar a resolver alguns problemas que a computação clássica não consegue resolver. Já temos computadores quânticos com 50 qubits e se tudo correr bem, chegaremos a 160 e mais nos 1000s e 10.000s dos qubits. À medida que temos máquinas cada vez mais poderosas, poderemos fazer esses cálculos com outros produtos químicos, moléculas, talvez drogas para saúde, ou novos materiais. Esses são apenas exemplos. Existem outras aplicações em Inteligência Artificial, em finanças ou em otimização geral também. A equipe da IBM Q está desenvolvendo o sistema completo e o hardware, além de qualquer software necessário. Estamos no ponto em que as máquinas agora podem ser usadas. Explico como podemos começar a pensar em novos algoritmos que serão necessários e em quais aplicativos estes serão realmente usados ​​porque são radicalmente diferentes.

Ulisses Mello é o diretor da IBM Research no Brazil e um Distinguished Engineer. Ele está na IBM há 20 anos e ocupou vários cargos no T. J. Watson Center em NY e no Brasil. Ulisses tem mais de 80 artigos publicados na literatura e 19 patentes. Ulisses obteve seu PhD em 1994 na Universidade de Columbia, NY. Ulisses é membro da Academia de Ciências de Nova York, da Academia de Tecnologia da IBM, e da Academia da Industria da IBM.

Esse vídeo faz parte do Cloud Weekend um evento 100% online, que aconteceu em um final de semana, com palestras gravadas por especialistas do mercado e de comunidades técnicas.

Aproveitando se quiser testar tudo que falamos nas palestras, inscreva-se em nossa Cloud. Na IBM Cloud você terá acesso a serviços totalmente grátis e sem prazo de validade. Experimente!

Continua após a publicidade

Quer ter acesso a códigos e mais conteúdo técnico?

E se ficou com alguma dúvida, sem problemas: fale conosco toda sexta feira às 09:00 horas no Techelp.