Cloud Weekend 8 / 20 vídeos

Como desenhar conversas para chatbots? - Caio Calado

35:53 | Por Redação | 30 de Agosto de 2018
Tudo sobre

IBM

Saiba tudo sobre IBM

Ver mais

O que pode ser diferente na criação de um chatbot? Para entender mais sobre o conceito de chatbots, precisamos entender melhor as conversas em sua essência, ou melhor, em sua cibernética como um todo: Onde temos um objetivo e precisamos ter ações para conquistá-lo? (PANGARO, Paul). Conceito fundamental para a criação de chatbots. Trabalhar com interfaces conversacionais é um desafio constante. Desenhar conversas exige ir um pouco além do digital para entender as pessoas e as suas jornadas. Durante esta apresentação, vamos conversar sobre um processo enxuto de criação de chatbots e sobre as diferentes áreas que podem atuar na construção das conversas dos chatbots.

Caio Calado é Chatbot Advocate na Take, Caio ajuda a Take e seus clientes a criar experiências através de chatbots, sendo um deles considerado um case global pelo Facebook. Também co-organiza e facilita ações para capacitar pessoas e empresas através de uma comunidade com 8,000+ pessoas interessadas em chatbots, inteligência artificial e interfaces conversacionais no Brasil.

Esse vídeo faz parte do Cloud Weekend um evento 100% online, que aconteceu em um final de semana, com palestras gravadas por especialistas do mercado e de comunidades técnicas.

Aproveitando se quiser testar tudo que falamos nas palestras, inscreva-se em nossa Cloud. Na IBM Cloud você terá acesso a serviços totalmente grátis e sem prazo de validade. Experimente!

Quer ter acesso a códigos e mais conteúdo técnico?

E se ficou com alguma dúvida, sem problemas: fale conosco toda sexta feira às 09:00 horas no Techelp.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Citadas no Vídeo