Publicidade

Vale a pena comprar um Nexus 6P em 2018? [CT Responde]

Por Adriano Ponte Abreu | 10 de Abril de 2018 às 15h30

Link copiado!

Vale a pena comprar um Nexus 6P em 2018? [CT Responde]

Aparelhos mais antigos trazem um custo abaixo dos exorbitantes valores de seus respectivos lançamentos. Por que não optar por um modelo robusto como o Nexus 6P em 2018 então?

DEFASAGEM DUPLA

Apesar de o modelo ter sido o topo de linha da sua época, precisamos lembrar que isso remete a setembro de 2015. Nessa época, os processadores Snapdragon passavam pela turbulenta fase da linha Snapdragon 810 e 820, em que a Qualcomm tentava sanar erros de superaquecimento e afins em seus modelos de chipset.

No caso específico do Nexus 6P, temos o Snapdragon 810, tipo de linha para sua época, porém não representa uma escolha sensata para 2018. A linha mais atualizada da série 600 da fabricante oferece melhor equilíbrio energético sem aquecimento e traz tanto processamento quanto o 810 oferecia, numa faixa de custo igualmente compensadora.

Continua após a publicidade

Se isso não é motivo suficiente para optar aos modelos mais novos em detrimento ao Nexus 6P e seu ano de fabricação, vale lembrar que existe suporte limitado da Google para os updates maravilhosos que a empresa promove para suas linhas Pixel e Nexus, e falamos de um modelo 2015/2016 que chega ao fim de sua janela de atualizações e suporte.

Mesmo por um excelente preço, não vale ir tão para trás ao procurar um celular novo.