Canaltech Responde 146 / 163 vídeos

Vale a pena comprar um Nexus 6P em 2018? [CT Responde]

04:58 | Por Adriano Ponte | 10 de Abril de 2018
Tudo sobre

Aparelhos mais antigos trazem um custo abaixo dos exorbitantes valores de seus respectivos lançamentos. Por que não optar por um modelo robusto como o Nexus 6P em 2018 então?

DEFASAGEM DUPLA

Apesar de o modelo ter sido o topo de linha da sua época, precisamos lembrar que isso remete a setembro de 2015. Nessa época, os processadores Snapdragon passavam pela turbulenta fase da linha Snapdragon 810 e 820, em que a Qualcomm tentava sanar erros de superaquecimento e afins em seus modelos de chipset.

No caso específico do Nexus 6P, temos o Snapdragon 810, tipo de linha para sua época, porém não representa uma escolha sensata para 2018. A linha mais atualizada da série 600 da fabricante oferece melhor equilíbrio energético sem aquecimento e traz tanto processamento quanto o 810 oferecia, numa faixa de custo igualmente compensadora.

Se isso não é motivo suficiente para optar aos modelos mais novos em detrimento ao Nexus 6P e seu ano de fabricação, vale lembrar que existe suporte limitado da Google para os updates maravilhosos que a empresa promove para suas linhas Pixel e Nexus, e falamos de um modelo 2015/2016 que chega ao fim de sua janela de atualizações e suporte.

Mesmo por um excelente preço, não vale ir tão para trás ao procurar um celular novo.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Citadas no Vídeo