Publicidade

Smartphones podem se igualar a uma câmera DSLR? [CT Responde]

Por Adriano Ponte Abreu | 25 de Dezembro de 2018 às 13h00

Link copiado!

Smartphones podem se igualar a uma câmera DSLR? [CT Responde]

Parte das dúvidas recorrentes que respondemos no Canaltech envolvem o desejo de usuários conseguirem fotografias com seus aparelhos móveis que sejam tão versáteis quanto câmeras DSLR, oferecendo mudanças na amplitude das capturas, zoom e profundidade de campo.

Essa vontade tem reflexo na indústria de chipsets para os aparelhos (tal como o anúncio do Snapdragon 855 deixou claro, com otimizações para processamento de imagem em tempo real), porém não muda as limitações de aparelhos móveis.

Diversos desses truques e características desejadas pelos usuários refletem itens que são possíveis graças a lentes diferentes que podem ser utilizadas em câmeras DSLR, indicando que mesmo a maior das revoluções de processamento de imagem ainda não chegaria ao mesmo resultado que lentes específicas atingem, sendo a fotografia móvel como conhecemos hoje quem necessita de uma revolução, seja suportando novas lentes ou até mesmo redesenhando a forma como esses sensores operam nos celulares modernos.

O passo mais recente que tivemos nesse segmento foi dado pela Samsung com a abertura de lente variável em seus Galaxy S9 e Note9. Quais serão as próximas evoluções? Só o tempo dirá.