Siga o @canaltech no instagram
Canaltech Responde 172 / 176 vídeos

Smartphones podem se igualar a uma câmera DSLR? [CT Responde]

04:38 | Por Adriano Ponte | 25 de Dezembro de 2018

Parte das dúvidas recorrentes que respondemos no Canaltech envolvem o desejo de usuários conseguirem fotografias com seus aparelhos móveis que sejam tão versáteis quanto câmeras DSLR, oferecendo mudanças na amplitude das capturas, zoom e profundidade de campo.

Essa vontade tem reflexo na indústria de chipsets para os aparelhos (tal como o anúncio do Snapdragon 855 deixou claro, com otimizações para processamento de imagem em tempo real), porém não muda as limitações de aparelhos móveis.

Diversos desses truques e características desejadas pelos usuários refletem itens que são possíveis graças a lentes diferentes que podem ser utilizadas em câmeras DSLR, indicando que mesmo a maior das revoluções de processamento de imagem ainda não chegaria ao mesmo resultado que lentes específicas atingem, sendo a fotografia móvel como conhecemos hoje quem necessita de uma revolução, seja suportando novas lentes ou até mesmo redesenhando a forma como esses sensores operam nos celulares modernos.

O passo mais recente que tivemos nesse segmento foi dado pela Samsung com a abertura de lente variável em seus Galaxy S9 e Note9. Quais serão as próximas evoluções? Só o tempo dirá.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.