Publicidade

Como rastrear celular roubado? [CT Responde]

Por Wellington Arruda | 11 de Setembro de 2018 às 12h13

Link copiado!

Como rastrear celular roubado? [CT Responde]

Quem não tem alguma história sobre um celular roubado conhece alguém que já contou uma. A regra básica nesses momentos, é: não reagir, especialmente se o bandido estiver armado. Mas, e se por acaso alguém pega furtivamente o aparelho, ainda há como rastrear ele?

Essa pergunta vem sendo feita há anos, enquanto fabricantes de componentes e smartphones tentam, na mesma medida, encobrir esses problemas. A Apple, por exemplo, já traz há algum tempo serviços buscar/encontrar o iPhone; para dispositivo Android, se você digitar “localizar smartphone” na pesquisa do Google (precisa estar logado) vai ver uma caixa com a última localização do celular.

O problema é que, atualmente, a solução disponível nos permite verificar a última localização, e não a atual. Mesmo com o aparelho desligado.

Quanto aos rastreadores de carros, atualmente existem aplicativos que fazem um esquema semelhante. Mas eles utilizam o sistema do smartphone, e não ficam atrelados ao automóvel. Neste caso, é muito mais viável e seguro optar por uma solução destinada a essa prática.

Continua após a publicidade

Enquanto ainda não existe uma solução funcional, o mais ideal mesmo é adotar medidas de segurança como autenticação em dois passos nos seus apps e serviços e, é claro, não logar em dispositivos ou computadores suspeitos.