Canaltech Responde 157 / 171 vídeos

Ainda existe celular com MHL para conectar à TV?

07:22 | Por Adriano Ponte | 03 de Julho de 2018

Em gerações passadas, onde os celulares eram menos conectados à internet em geral, o conteúdo offline era de importância grande entre os usuários, dependentes de conexões cabeadas para compartilhar fotos e vídeos através de monitores ou televisores; nessa época inúmeros modelos de smartphone contavam com algum tipo de compatibilidade cabeada para tal uso, e o padrão MHL é um deles.

MHL significa “Mobile high-definition link”, ou ligação móvel de alta definição. Trata-se da capacidade de um smartphone ou tablet de utilizar um adaptador (normalmente energizado) para ligar o aparelho numa TV via HDMI. O problema é que cada vez menos utiliza-se a conexão com fio de um aparelho móvel, dado o sucesso do Google Chromecast e outras alternativas de espelhamento sem fio e streaming, logo é natural encontrar-se cada vez menos aparelhos no mercado com hardware preparado para o MHL.

Se você busca um aparelho com suporte MHL, pesquise bem antes da compra, afinal não contar com o recurso é o padrão atual, sendo o MHL uma exceção que costuma acompanhar topos de linha das fabricantes mais conhecidas.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.