Publicidade

Ainda existe celular com MHL para conectar à TV?

Por Adriano Ponte Abreu | 03 de Julho de 2018 às 15h00

Link copiado!

Ainda existe celular com MHL para conectar à TV?

Em gerações passadas, onde os celulares eram menos conectados à internet em geral, o conteúdo offline era de importância grande entre os usuários, dependentes de conexões cabeadas para compartilhar fotos e vídeos através de monitores ou televisores; nessa época inúmeros modelos de smartphone contavam com algum tipo de compatibilidade cabeada para tal uso, e o padrão MHL é um deles.

MHL significa “Mobile high-definition link”, ou ligação móvel de alta definição. Trata-se da capacidade de um smartphone ou tablet de utilizar um adaptador (normalmente energizado) para ligar o aparelho numa TV via HDMI. O problema é que cada vez menos utiliza-se a conexão com fio de um aparelho móvel, dado o sucesso do Google Chromecast e outras alternativas de espelhamento sem fio e streaming, logo é natural encontrar-se cada vez menos aparelhos no mercado com hardware preparado para o MHL.

Se você busca um aparelho com suporte MHL, pesquise bem antes da compra, afinal não contar com o recurso é o padrão atual, sendo o MHL uma exceção que costuma acompanhar topos de linha das fabricantes mais conhecidas.