Publicidade

Retro Highway, um jogo de moto retrô #DicaDeApp

Por Adriano Ponte Abreu | 25 de Maio de 2018 às 15h00

Link copiado!

Retro Highway, um jogo de moto retrô #DicaDeApp

Indo além da proposta de um passatempo casual, temos Retro Highway, um golpe forte de nostalgia nos estômagos despreparados.

A proposta do jogo é colocar o usuário numa moto, sendo a perspectiva do jogador travada diretamente atrás do motociclista; o horizonte e a estrada fazem a movimentação do jogo.

Uma infinidade de jogos antigos pode ser lembrada pelo estilo que Retro Highway utiliza durante sua execução, e propositalmente desenha seus gráficos com pixel art retrô, misturando nostalgia com uma taxa de frames por segundo alta e fluida. Diferente da proposta “purista” de ser um jogo com cara de velho, temos no Retro Highway dinâmica de jogos modernos, sendo apenas estético o apelo de jogo antigo.

O objetivo é ficar o máximo de tempo possível vivo na rodovia coletando moedas e saltando carros. Por mais que isso seja o objetivo declarado do jogo temos o real fator de indicar esse título: aproveitar o tempo. É uma experiência gostosa simplesmente pilotar as motos do jogo em seus diversos cenários, cada um e cada uma com características próprias (porém sempre causando uma boa sensação nostálgica e ao mesmo tempo dando um conforto estranho para um game casual).

Continua após a publicidade

Vale a pena para passar o tempo, mesmo que você não queira pontuar alto no placar.

O game está disponível tanto para Android quanto iOS.