Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 melhores aplicativos para ouvir podcasts #DicaDeApp

Por André Fogaça | 01 de Junho de 2018 às 14h00

Link copiado!

5 melhores aplicativos para ouvir podcasts #DicaDeApp

O Google ainda não criou um agregador famoso para o Android encontrar podcasts de forma tão fácil, como acontece no iOS - onde é só abrir o app Podcasts e pronto, já vem até pré-instalado. Por conta disso, elaboramos uma lista com cinco apps que podem te ajudar na hora de escutar o Porta 101, o podcast do Canaltech ou qualquer outro podcast que você já acompanha de alguma forma.

Castbox (de graça)

O primeiro da lista não é o mais popular, mas tem recursos de sobra para suprir esta falta. Ele está disponível em português do Brasil, tem interface mais limpa do que alguns concorrentes e abusa de inteligência artificial para propor novos podcasts. Todo este entendimento sobre outros canais de podcast é feito com base nos que você já segue, listando suas preferências com facilidade.

Ele tem uma versão web sem custos e existe uma aba para explorar novos podcasts, com base em sua região. Por fim, é possível até iniciar uma gravação de podcast pelo app, por mais que esta função fique mais de lado.

Continua após a publicidade

Pocket Casts (R$ 8,99 no Android e R$ 12,90 no iOS)

A segunda sugestão é uma preferência pessoal, é o meu app de podcasts predileto e também já recebeu alguns prêmios na Play Store como na App Store. Infelizmente é o único que não tem qualquer versão gratuita, mas é bom o suficiente para o investimento. Ele consegue sincronizar a reprodução entre diversas plataformas (começa a escutar no iOS, continua de onde parou no Android e termina exatamente no mesmo ponto na versão web).

Além disso, ele é compatível com Apple Watch, Wear OS (ex-Android Wear), AirPlay e Cast (para dispositivos com ChromeCast ou Google Home). Para amantes de podcast, vale o investimento. Para quem está começando neste mundo, é mais interessante testar algo sem custos.

Continua após a publicidade

WeCast (de graça, mas com versão paga)

Este é o mais diferente da lista, não por preço ou plataforma, mas por um recurso extra bastante interessante: nele você pode colocar informações extras em episódios, que ficam disponíveis para todos os usuários do app. É possível criar anotações e adicionar imagens em pontos específicos de cada episódio de podcast que você acompanha.

Além disso, ele permite que você crie anotações para pular o episódio para uma para uma parte definida. Algo como pular a leitura de e-mails, ou os comentários do podcast anterior, para ir direto até a pauta.

Continua após a publicidade

SoundCloud (de graça)

O app do SoundCloud está longe, muito longe de ser um app bem feito, ou mesmo um app interessante. Ele é o pior em tudo desta lista, seja por ser o mais confuso ou então o com interface menos amigável, só que ele tem a vantagem de ser a plataforma mais querida para enviar o podcast. Desta forma, você interage melhor com sua conta do SoundCloud e até mesmo inicia uma gravação que, quando terminada, é enviada automaticamente para a nuvem.

Neste cenário, onde você precisa gerenciar sua página dentro do SoundCloud, vale cada MB ocupado pelo app. Caso contrário, vá com qualquer outra sugestão deste artigo.

Continua após a publicidade

Podcast Republic (de graça)

Finalizando a lista, temos o Podcast Republic. Ele é muito famoso no Android e só lá, por um motivo bem simples: não existe versão deste app para iOS. A interface é limpa e lembra muito o Pocket Casts, com interface bastante simples e organizada.

O objetivo do Podcast Republic é de tornar a experiência única que o pessoal do iOS tem com o iTunes, dentro do app Podcast.

Continua após a publicidade