Análise de Produto 384 / 437 vídeos

Samsung Style S50: notebook ultraleve e com alto desempenho

07:23 | Por Redação | 22 de Fevereiro de 2018
Tudo sobre

Samsung

*Publieditorial

Qualquer um já deve ter passado pelo dilema de precisar comprar um notebook novo, mas o mercado nem sempre tem opções claras. Até porque não é tão fácil encontrar uma grande variedade de modelos que sejam leves para serem realmente portáteis, mas potentes o suficiente para se transformarem na máquina principal.

A linha Style da Samsung une o melhor desses dois mundos em uma solução imponente e discreta, e o S50 é o resultado dessa combinação. De fato, esse é um notebook criado para ser aquele dispositivo que não vai deixá-lo na mão, e a Samsung nos convidou para falar um pouquinho sobre ele.

DESCOBRINDO O STYLE S50

O que realmente impressiona no Style S50 é a sua leveza. O peso de 860 gramas não é nada típico para um notebook potente, mas ele faz isso sem abrir mão da performance. O design externo, projetado com liga de magnésio, também deixa clara a intenção da Samsung com um produto de ponta.

A fabricante sul-coreana já lançou no mercado outros notebooks premium, e o Style S50 acompanhou bem a evolução. O notebook ultrafino tem somente 1.34 cm e é ótimo para carregar na mala durante uma viagem,o que aumenta ainda as possibilidades de uso.

Esse notebook da Samsung foi criado pensando em alguns pilares importantes. A elegância e simplicidade estão lado a lado com o conceito de inovação da marca, fazendo dele um competidor forte para o mercado de notebooks. Seu teclado é retroiluminado com sutileza e se ajusta de acordo com a luz ambiente. O trackpad dele também tem um tamanho legal e é compatível com gestos para você navegar na interface.

Todas as entradas do S50 estão bem posicionadas. Ele tem, em um lado, o conector para energia, uma porta USB 3.0, uma Micro HDMI e outra mini Ethernet. Lá no outro lado, a gente tem mais uma porta USB 3.0, o conector P2 para fones, uma porta VGA e o discreto leitor de cartões.

Ele tem, também, um display LCD de 13,3 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). As cores desse painel são vibrantes, além do brilho intenso de 400 nits que permite usar ele em qualquer ambiente sem prejudicar a exibição.

Outra coisa legal é que essa tela pode ser inclinada em 180º para apresentações, ou então para você mostrar alguma coisa sem precisar de muito esforço. E nós temos um ótimo ângulo de visão de até 178º sem distorcer o conteúdo.

Mas, é claro, no meio de tudo isso que o S50 pode fazer, assistir filmes nele também não é uma opção ruim. O aparelho tem ótima definição de cores e saída de som de 3 W (estéreo), mas também traz Bluetooth v4.1 para quem quer ouvir com fones sem fio, por exemplo.

O QUE EU POSSO FAZER COM O S50?

A dúvida de muita gente é sobre o quão potente realmente é o Style S50. Além de ser ultraleve, esse notebook da Samsung tem processador Intel Core i7 (6500U) Skylake, 8 GB de RAM (LPDDR3 18666 MHz) e 256 GB de SSD. Esse conjunto, em prática com o Windows 10 Home, forma uma máquina bastante rápida.

Por ser ultraleve e fino desse jeito, a fabricante incluiu uma placa de vídeo Intel (HD Graphics 520) que manda muito bem ajudando a máquina em diversas atividades, mas não espere pelo mesmo desempenho com jogos. O S50 não foi projetados para games, como o Odyssey. Em contrapartida, usá-lo para edição de fotos e até vídeos, ou mesmo para criar e desenvolver projetos, é uma das coisas mais tranquilas de todas.

Ele realmente mostra potência de sobra para quem busca um notebook muito bom para uso pessoal e profissional. Sendo assim, usá-lo com várias abas abertas no navegador ou muitos aplicativos não é nada limitador no desempenho dele.

Um bom exemplo disso é rodando aplicativos mais pesados no S50, que é onde o notebook mostra o quão veloz e eficaz pode ser. Toda essa potência é acompanhada por uma autonomia de bateria até 10 horas, mas é claro que atingir esses números depende bastante de como você usa o computador. Mas é interessante notar que, mesmo sendo bem fino e leve, ele usa componentes mais eficientes. Aí, a bateria de 30 Wh consegue deixá-lo ligado por mais tempo.

PARA QUEM É?

O Style S50 lembra bastante, ao menos na simplicidade e leveza, um Chromebook. A primordial diferença é que, por dentro, ele demonstra ser uma máquina poderosa tanto para um executivo quanto para quem busca um produto muito bom para acompanhar os estudos.

E não se deixe enganar pela “timidez” dele. O fato de ser leve e bem fino é exatamente um dos seus melhores diferenciais, já que não é nada difícil carregá-lo por aí para um dia intenso de trabalho, ou então para uma apresentação na faculdade.

No fim das contas, o Style S50 chega como uma bela opção para quem quer investir em um notebook potente, ultrafino, muito bonito e que deve durar alguns bons anos até você sentir que precisa de um upgrade.

E vale lembrar, também, que o S50 tem suporte ao Samsung Concierge, que dá um atendimento mais bacana para os consumidores. Primeiro que existe um número de atendimento 24 horas para esses clientes, que também contam com atendimento preferencial.

Para quem não quiser pegar fila, a Samsung ainda oferece no serviço o “leva e traz”, que busca o notebook na sua casa, faz o reparo e depois leva ele de volta.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.