Publicidade

Roteadores Wi-Fi Mesh nacionais

Por Wellington Arruda | 12 de Março de 2019 às 15h32

Link copiado!

Roteadores Wi-Fi Mesh nacionais
Tudo sobre Intelbras

A galera que naturalmente conecta vários dispositivos a uma única rede Wi-Fi tende a, de vez em quando, sofrer com problemas de potência na conexão. Repetidores Wi-Fi até são uma opção, mas não tão confiáveis quanto os roteadores Wi-Fi Mesh.

Uma das principais vantagens do Mesh é exatamente ter mais de um roteador Wi-Fi, de fato, funcionando de maneira uniforme dentro da rede. No lugar de apenas captar o sinal principal e expandi-lo, a tecnologia permite enviar o sinal de forma equilibrada e mais estável, e tudo de forma automatizada.

O nome “Mesh”, traduzindo rapidamente, significa “malha”, e ela funciona de maneira semelhante, já que um dispositivo se une ao outro. Ela é fácil de ser administrada e garante pontos mais seguros de conexão, eliminando os famosos “pontos cegos”.

A tecnologia ainda é recente no Brasil, por isso a Intelbras convidou o Canaltech para bater um papo sobre o assunto. Ela é a primeira marca a oferecer uma linha de dispositivos Mesh totalmente traduzida para o nosso idioma e adaptada para o público brasileiro.

Continua após a publicidade

Atualmente a Intelbras disponibiliza esses dois modelos de roteadores Mesh:

1) Twibi Fast : ideal para conexões abaixo de 100 MB, para 40 dispositivos conectados;

2) Twibi Giga : ideal para conexões acima de 100 MB, para até 60 dispositivos conectados;

A grande sacada dos dispositivos Twibi é levar a tecnologia Mesh para casas e pequenas empresas, mas sendo também produtos de design moderno, com antenas internas e não expostas, e que podem se adequar aos mais variados ambientes sem interferir na estética.

Continua após a publicidade

Desde que o roteador Twibi principal esteja conectado ao modem, os adicionais podem ser instalados em outros cômodos em pontos estratégicos. E a configuração dos dispositivos Twibi não é nada complicada. O principal meio de comunicação com os roteadores é o app ‘Wi-Fi Control Home ’, que pode ser baixado na App Store ou Google Play.

Os dispositivos Twibi têm duas portas, sendo uma WAN/LAN e outra LAN, caso você queira conectar via cabo os dispositivos que estiverem próximos. No entanto, o controle geral é feito dentro do aplicativo, sem fios, facilitando o acesso à conectividade e utilização dos recursos.

Normalmente, o aplicativo reconhece o seu Twibi logo depois de ligado e conectado via cabo ao modem. Ele também deve copiar as credenciais da sua rede e provedor automaticamente, o que facilita e muito o trabalho de quem precisa fazer uma expansão rápida da rede local.

Mas, é claro, você pode determinar a expansão da sua rede Mesh com os Twibis de acordo com as suas próprias necessidades. Aqui no Canaltech nós usamos um kit com dois roteadores, mas também temos um outro adicional para levar a conexão para mais espaços, sem deixar que a conectividade seja impactada enquanto andamos aqui pela redação com os produtos.

Continua após a publicidade

Como a escalabilidade e custo da infraestrutura podem variar de forma flexível, a Intelbras disponibiliza módulos individuais do Twibi que podem ser adicionados posteriormente. O sistema modular permite que até 6 roteadores sejam conectados a uma rede.

Bem, até aqui já entendemos que os roteadores Twibi para Wi-Fi Mesh podem manter conexões ativas e sem perder força em espaços maiores, e que sua configuração e utilização são bem simples. Só que, além disso, eles também permitem um melhor gerenciamento das redes, e tudo feito dentro do aplicativo Wi-Fi Home Control .

Um dos recursos legais é o controle parental. Ele permite criar grupos de equipamentos que farão parte das limitações impostas pelo administrador. Em outras palavras, você pode criar um grupo para a sua família, outro para amigos e gerenciar todos eles na hora que quiser.

Assim, você pode determinar horários de funcionamento da rede e impedir que a internet funcione, por exemplo, no horário do almoço ou na hora de dormir.

Continua após a publicidade

O controle parental também permite que sites ou palavras-chave tenham o acesso bloqueado na rede. Uma outra opção é a de criar redes para convidados. Digamos que você receba uma visitinha em casa ou no escritório, mas não queira informar a senha principal do roteador: basta configurar rapidamente* uma rede para que os convidados aproveitem a sua internet.

Ah, você também pode limitar a velocidade da internet e o tempo que a rede para convidados vai funcionar. Assim, claro, nenhum dispositivo conectado deve sofrer com quedas de conexão.

Dentre as vantagens, os roteadores Mesh da linha Twibi também permitem que a integração com dispositivos IoT seja simplificada e com margem inferior de falhas de sinal. Assim, além dos tradicionais smartphones, computadores, videogames e mais, você pode conectar TVs, câmeras e alarmes inteligentes e muito mais de forma plena, tudo sem afetar os outros aparelhos.

Na descrição do vídeo você encontra links com mais informações sobre os produtos da linha Twibi, da intelbras. Aproveita e conta pra gente aqui nos comentários o que você achou e qual é o seu maior problema com roteadores atualmente.

Continua após a publicidade