Análise de Produto 486 / 522 vídeos

REDMI NOTE 7, o MELHOR custo-benefício do momento? [Análise/Review]

14:00 | Por Adriano Ponte | 01 de Junho de 2019
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Redmi Note 7

Ficha técnica

Um aparelho com bateria de 4000 mAh, chip Snapdragon 660 e tela de 6.3” (FHD). Provavelmente essa é a receita para o intermediário mais balanceado possível entregando peças não necessariamente recentes, porém perfeitamente intermediárias e competentes para 2019.

Assim como o “Blackshark” faz parte duma “marca independente” de propriedade da Xiaomi, o Redmi Note 7 marca a “Redmi” como “marca” própria. Confusamente simples (porém) muito bem marcado na traseira do aparelho.

Uma nota interessante fica justamente por conta dessa parte do Note 7, onde mais do que nunca temos uma fortíssima semelhança com iPhones do passado (na escrita, material, layout e tudo mais), Se isso é bom ou ruim, você decide (pois para nós o único erro fica para a câmera saltada para fora da traseira, pecado de design repetido anualmente por todas as fabricantes.

Utilize a capinha inclusa ou providencie uma imediatamente pois além do que já citamos há um caso de “telefone andante” no Note 7 (coloque ele numa mesa e veja a magia acontecer).

O Redmi Note 7 é bem robusto ao toque (dentro dos limites do vidro), tem “notch” de “gota” quase aceitável no topo e oculta um LED no “finzinho” da frente do aparelho; no topo traz um transmissor infravermelho para controle remoto e uma entrada para fones de ouvido de 3.5mm (mostrando que é possível entregar todas as tecnologias altamente úteis e falsamente acusadas de serem “obsoletas” ao mesmo tempo); o paradoxo é que não falamos de um celular topo de linha e ainda assim temos esses detalhes juntos, com direito também ao USB-C.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.