Publicidade

Notebooks Acer Aspire E5-553G-T4TJ e A515-41G-1480

Por Redação | 21 de Maio de 2018 às 10h00

Link copiado!

Notebooks Acer Aspire E5-553G-T4TJ e A515-41G-1480

Hoje trazemos para vocês dois notebooks elegantes lado a lado para responder aquela dúvida: “qual notebook multiúso se encaixa melhor com o meu perfil?”. 

A ideia deles é atender quem precisa de uma máquina equilibrada para o uso prolongado, incluindo, por exemplo, um teclado completo confortável, com a área numérica lateral. Este vídeo é patrocinado pela Acer, e aqui mostraremos para vocês mais sobre estes dois notebooks voltados para o conforto do seu dia a dia.

Acer Aspire 5 & Acer Aspire E

Antes que você pergunte, ambos notebooks contam com placa de vídeo (a GPU) com memória dedicada de vídeo; sabemos o quanto a performance de processamento de vídeo é importante, principalmente para quem usa a mesma máquina para trabalhar durante o dia e para algum jogo casual depois do expediente.

Continua após a publicidade

A GPU deste modelo Branco, o Acer Aspire E (modelo E5-553G-T4TJ, é a AMD Radeon R7 M440, com 2GB de de memória dedicada. Ela dá conta de jogadores casuais que precisam de um pouco de gás nos momentos de lazer, além de auxiliar o sistema a rodar com mais folga, dando mais tranquilidade para os outros usos do computador. Esse modelo combina isso com o processador AMD A10 (quad-core de 3.3GHZ) e 4GB de RAM.

Já a GPU do modelo Vermelho, o Acer Aspire 5 (modelo A515-41G-1480), é a AMD Radeon™ RX 540, também com 2GB de de memória dedicada. Ela já é para quem dá um pouco mais de prioridade aos jogos, garantindo ainda mais gás para os momentos de lazer, ajudando a subir os gráficos na hora de aproveitar um bom game com alto desempenho rodando perfeitamente. Sabe aquele eSports maneiro? Esse daqui roda com mais tranquilidade em configuração de gráficos mais elevada.

Esse modelo combina isso com o processador AMD A12 (quad-core de 3.6GHZ) e 8GB de RAM. 

Aqui já dá para começar a entender “quem é para quem” entre esses dois; o vermelho é uma opção mais robusta, da linha Aspire 5; já o modelo branca é uma opção mais equilibrada, da linha Aspire E.

Continua após a publicidade

Apesar de diferentes, ambos modelos compartilham características positivas. Os dois contam com telas LCD-LED de 15,6” com resolução HD, possuem Windows 10 Home (64 bits) original, contam com Wi-Fi AC de alta velocidade, Bluetooth 4.0, HD de 1TB e portas USB tipo-C. Exatamente aquelas que chegaram agora aos novos smartphones. O mais avançado em USB do mercado.

No modelo Aspire 5 (vermelho) essa porta USB tipo-C é energizada mesmo com o aparelho desligado, permitindo a recarga do smartphone (ou outro eletrônico) por ela, utilizando a bateria do notebook para isso.

Falando em bateria, o Acer branco (Aspire E) conta com energia para até 6h de uso combinado; o modelo vermelho (Acer Aspire 5) consegue até 7h de uso combinado.

Qual devo escolher? 

Continua após a publicidade

Optar pelo Acer Aspire 5 (ou) pelo Acer Aspire E é apenas ajustar o perfil exato de usuário que você possui. Independente da escolha a maioria dos benefícios estará em ambos os notebooks; os dois focam em ​durabilidade​,seja ela pelas baterias de longa duração ou pelo design robusto e acabamento texturizado;

Ambos contam com a tecnologia Acer TrueHarmony para garantir uma boa experiência de som, ambos possuem conexão sem fio de alta velocidade e ambos trazem equipadas soluções AMD de 7ª geração.

Sendo assim, o Acer Aspire E (branco) é a melhor opção para quem busca um notebook confortável, equilibrado e moderno; já o Acer Aspire 5 (vermelho) é uma versão para quem precisa de um passo a mais de potência, igualmente confortável e moderno. Tenha isso em mente, e boa escolha.

Tanto o Acer Aspire E quanto o Acer Aspire 5 podem ser encontrados na loja oficial da Acer do Brasil.