Publicidade

Mormaii Revolution: smartwatch nacional e ultraleve

Por Wellington Arruda | 07 de Junho de 2018 às 13h13

Link copiado!

Mormaii Revolution: smartwatch nacional e ultraleve

A Mormaii convidou a gente aqui do Canaltech pra testar o Revolution, primeiro relógio inteligente dos caras.

O visual dele lembra bastante outros produtos da empresa. E, como estamos falando de uma marca de esportes, o Revolution é feito com materiais leves para que não incomode durante o uso.

Mas, bem, vamo lá contar pra vocês o que a gente achou do Mormaii Revolution depois desses dias de uso.

VISUAL E INTERFACE

Quem já conhece o visual dos relógios da Mormaii vai se identificar de primeira com o Revolution. A diferença é que ele tem apenas um único botão, transmitindo o claro sinal de simplicidade e facilidade de uso. Você aperta ele uma vez e a tela acende ou apaga; apertar e pressionar o mesmo botão por alguns instantes já desliga ou liga o dispositivo.

Continua após a publicidade

Mas, claro, ele também demonstra ser um produto robusto. O aro do relógio é feito em aço inoxidável, enquanto a caixa é de fibra de vidro. Tudo isso resulta num aparelho com peso aproximado de 68 gramas.

Além de ser muito leve, o Revolution traz visual moderno e com pulseiras de silicone substituíveis. Já na caixa dele, nós temos uma pulseira extra - e a troca, diga-se de passagem, é bem simples.

O conforto oferecido pelo Revolution é nítido. Ele é um relógio grande, mas com construção sólida. Ainda assim, é preciso ter em mente que práticas esportivas com água não são recomendadas. O relógio traz certificação IP54 contra respingos e poeira, assim como outros dispositivos disponíveis hoje no mercado.

O conceito de praticidade e simplicidade aparece novamente na interface. Toda a navegação e utilização é fácil, assim como a sincronização com o smartphone.

Continua após a publicidade

O produto possui um app exclusivo chamado Mormaii Revolution para Android e iOS, que serve para parear o seu smartphone e o relógio.

A Mormaii disponibiliza seis diferentes mostradores no Revolution, com diferentes estilos e alguns exibem informações para visualização rápida da bateria, batimentos cardíacos e mais.

É pelo display touchscreen, utilizando gestos, que você controla ele. Deslizando de cima para baixo, por exemplo, você tem acesso a uma espécie de “central de controle” com atalhos. Da direita para a esquerda, o relógio abre a lista de aplicativos, e para sair deles é só deslizar do lado oposto.

Como estamos lidando com um produto voltado para a prática esportiva, quando você desliza de baixo para cima, ele já abre informações de atividade. E não precisa ser nenhum profissional para entender os dados, visto que eles são exibidos de maneira intuitiva.

Continua após a publicidade

Tanto que eu fiz uma sessão de skate com uns amigos e eles até brincaram um pouco com o Revolution.


O REVOLUTION NO SEU DIA

O Revolution é um relógio que ajuda você a monitorar suas atividades físicas, só que com um visual maneiro para que você possa usar no dia-a-dia, pra fazer um rolê e muito mais. Ele se conecta via Bluetooth com o seu smartphone, mas não precisa dele por perto 100% do tempo, pelo menos não durante o monitoramento.

Para quem fica conectado o tempo todo, as notificações do Revolution também podem ser uma grande ajuda. Isso porque, como você tem acesso às informações do smartphone, não precisa pegar ele na mão para verificar o alerta que acabou de chegar. Ele também é capaz de fazer ligações direto do seu pulso, eliminando de novo a necessidade de pegar o celular.

Continua após a publicidade

Pra quem acaba indo praticar algum esporte sozinho, mas vez ou outra quer tirar uma selfie, há também um recurso para utilizar o relógio como botão para fazer a captura.

Com isto, o Revolution consegue oferecer uma opção de smartwatch leve, com funcionalidades essenciais e interface boa, tendo em vista que tudo fica bem estipulado.

O relógio tem auxílio do aplicativo para pré-determinar os ajustes. Lá você consegue estipular meta de passos e do modo sedentarismo, controlar o consumo de água e gerencia quais notificações quer receber no pulso.

O Mormaii Revolution, primeiro relógio inteligente dos caras, atrai pela facilidade de uso, controles intuitivos e pela leveza do produto. Ele realmente não incomoda no pulso e ainda cumpre o monitoramento de suas atividades.

Continua após a publicidade

Ele está disponível no site oficial da Mormaii pelo preço sugerido de R$ 949 nas cores prata - que é essa aqui que vocês viram conosco - e preta.

Conheça mais o Mormaii Revolution