Análise de Produto 91 / 340 vídeos

ASUS Zenbook UX301: enfim, um Ultrabook premium para o consumidor avançado [Anál

06:12 | 20 de Agosto de 2014

Este artigo é uma análise do Zenbook UX301 da ASUS, mas vamos começar falando sobre os Macbooks para termos um ponto de partida. Macbooks são caros, consideravelmente mais caros do que grande parte dos notebooks disponíveis por aí, e embora o preço deles tenha muito de "categoria luxo", muitos usuários acabam comprando sem reclamar demais. E por que isso acontece? Tanto o Air quanto o Pro Retina dificlmente deixam o usuário na mão, tanto em recursos quanto em design.

Muitos fabricantes acabam não dando a devida atenção a esses quesitos, em especial nos seus modelos mais avançados. Usuários que estão dispostos a pagar caro em um notebook/Ultrabook não estão se importando somente com performance. Outros quesitos são igualmente importantes, desde o conjunto de teclado e touchpad, que devem ser o mais eficientes quanto possível, até o acabamento do modelo. A Apple utiliza alumínio unibody nos seus Macbooks já há algum tempo, o que serviu de referência para outros fabricantes, e raros são os que tentaram criar um design concorrente.

Então temos o Zenbook UX301, um dos primeiros modelos que vemos há muito tempo a desafiar a supremacia do design dos Macbooks, e podemos dizer que ele se saiu muito bem nesse ponto.

Leia a análise completa em http://canalte.ch/SIYA

Acompanhe o Canaltech nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/canaltech
Twitter: http://www.twitter.com/canaltech
Podcast: http://www.canaltech.com.br/podcast