Análise de Produto 347 / 416 vídeos

5 motivos para você COMPRAR o Quantum Sky

03:13 | Por Redação | 07 de Novembro de 2017

A Quantum brilha fácil num mar de aparelhos pouco expressivos e que não chamam atenção, na indústria nacional. O Sky é um dos últimos lançamentos da marca para 2017, com ótima especificação e visual mais arrojado, sem cobrar tanto assim por isso. Escolhemos cinco motivos que fazem do Sky a melhor escolha para você, que procura um novo intermediário mais simples. Bora lá!

ACABAMENTO ROBUSTO

Não há como negar que o Quantum Sky é bonito. O acabamento do smartphone é feito em uma mistura de metal e plástico, com visual que mescla os dois materiais com maestria. A pegada é confortável o suficiente para que ele fique firme, sem escorregar. Além disso, a empresa diz que utilizou alumínio aeronáutico 7000, que protege melhor contra quedas e riscos mais leves.

MUITA MEMÓRIA

Quando você escolhe um smartphone que custa menos de R$ 1,4 mil, sabe que memória é um problema. Raramente os dispositivos desta categoria chegam aos 32 GB, mas o Sky vai além e entrega o dobro disso. São 64 GB de puro espaço para apps, jogos, músicas e tudo mais que você quiser. Mais do que o suficiente para a imensa maioria das pessoas.

MULTITAREFA SUAVE

O processador do Sky não é recente, não é potente e nem dos melhores, mas a memória RAM pomposa faz sua parte e garante fluidez não muito comum em aparelhos deste preço. São 4 GB de memória RAM que prometem, e entregam, a possibilidade de ter muitos apps abertos ao mesmo tempo, sem engasgos e sem travamentos.

CÂMERA CONDIZENTE

Ok, você viu o review e não entende este motivo. Deixa te explicar: as fotos noturnas não são as melhores, mas durante o dia o resultado surpreende. Surpreende quando você coloca os principais concorrentes lado a lado. Detalhes e cores saltam aos olhos e o HDR, quando com corte, melhora um pouco a cena. O melhor de tudo? A lente frontal tem o mesmo sensor da traseira e isso garante fotos boas lá também. Só não utilize o embelezamento, se quiser continuar com um rosto brasileiro.

ANDROID (QUASE) PURO

Não é de hoje que a Quantum sabe entregar a experiência bem próxima do Android puro. São pouquíssimos bloatwares pré-instalados e a interface é pouco alterada. Área de notificações, menu de configurações, lista de apps. Tudo está de acordo com a limpa experiência de um Nexus.

Claro, nem tudo é especial e incrível. Para isso, fizemos outro vídeo com cinco motivos que fazem o Quantum Sky não ser tão bacana assim. É só clicar no link que está na descrição.

E ai, concorda ou discorda dos pontos positivos? Coloque aqui nos comentários. 

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.