5 Motivos 161 / 200 vídeos

5 motivos para NÃO comprar os Galaxy A5 e A7 2017

03:51 | Por Redação | 23 de Outubro de 2017

Expandindo cada vez mais o seu leque de opções no mercado brasileiro, a Samsung trouxe também dois modelos da linha Galaxy A 2017 pra cá: o A5 e o A7. Por dentro, esses dois caras são praticamente os mesmos, mas por fora eles são de tamanhos diferentes.

E, ok, não dá pra negar que a Samsung produziu dois smartphones bem bonitos e parrudos, mas e se a gente te contar que existem alguns pontos bem chatinhos neles? Pois bem, confiram agora 5 motivos para não comprar o A5 ou A7 2017.

SEM ESTABILIZAÇÃO ÓPTICA E 4K

Um recurso que realmente deveria ser melhor explorado pelas fabricantes é o de OIS. Não apenas para melhorar as imagens tremidas, como também para auxiliar na velocidade de foco. Isso evitaria fotos borradas, que vez ou outra tendem a aparecer no A5 ou A7 2017.

Outro ponto que pode impactar na sua escolha, é o fato de que nenhum deles traz suporte para gravação de vídeos em 4K. Ok, talvez esse não seja um aspecto tão negativo quanto a falta do OIS, mas tá aí um recurso que também poderia ser mais aproveitado pela Samsung nessa linha.

O SOFTWARE

Esses dois caras já receberam a atualização para o Android 7.0 Nougat, mas quando você os tira da caixa eles estão na versão 6.0 do sistema. Esse não é um ponto negativo em si, mas sim a quantidade de aplicativos pré-instalados nele. Boa parte apenas faz volume e acaba sendo esquecida com o passar do tempo.

SAÍDA DE SOM BOA, MAS…

É, eu sei, nós também odiamos quando há um “mas” no meio de um recurso ou funcionalidade. Neste caso, temos uma saída de som mais bem posicionada na lateral direita, mas ela ainda continua sendo mono, e não representa uma melhoria significativa em relação aos modelos anteriores. Pra quem esperava por uma aposta mais ousada da Samsung neste setor… naaahhh, não foi dessa vez.

A CÂMERA FRONTAL

Em teoria, a câmera de 16 MP (f/1.9) do A5 e A7 2017 é “a mesma” da parte traseira, mas não, ela não é. As fotos são capturadas com um pouco mais de lentidão, o que pode ocasionar aqueles borrões estranhos nas imagens. De modo geral, as fotos são boas, sim, mas não espere resultados esmagadores em relação a concorrência.

PREÇO ACIMA DA MÉDIA

Tanto o A5 quanto o A7 2017 são dispositivos relativamente parrudos, elegantes e com preços também altos. Entendam o seguinte: eles entregam uma experiência muito, mas muito bacana, porém existem concorrentes na mesma faixa de preço que entregam alguns (ou talvez todos) recursos que nós citamos por aqui, e custando menos.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.