5 Motivos 147 / 152 vídeos

5 motivos para NÃO comprar o Xiaomi Mi6

03:31 | 01 de Setembro de 2017

Importar smartphones tem virado uma realidade cada vez mais clara para os brasileiros, e inclusive algumas lojas têm facilitado este tipo de comércio e envio para cá. Neste caso, trazemos para vocês o Mi 6, um smartphone com bom custo-benefício e que traz boas especificações.

Mas, ainda assim, o smartphone topo de linha da Xiaomi não é perfeito, e nós mostramos isto agora com 5 motivos para você não comprá-lo.

APENAS “RESISTENTE” A RESPINGOS

Os smartphones mais caros, não em sua totalidade, já trazem certificações que garantem um mergulho ou outro em água doce, mas este não é o caso do Mi 6. Ao contrário do iPhone 7/7 Plus ou do S8/S8+, o aparelho traz apenas resistência à respingos d’água. Ok, isto é alguma coisa, porém não é uma solução que traga, de fato, segurança aos usuários.

CADÊ A ENTRADA PARA FONES?

Moto Z e iPhone 7 são dois nomes que aderiram à não utilização de uma entrada para fones ouvido, aquela mesmo com 3,5 mm. Conhecida por ser prática e estar no mercado há anos, a entrada vem sendo deixada de lado por algumas fabricantes que visam utilizar apenas um conector, ou seja, o Mi 6 também tem aquele cotoco de fio para quando você quiser usar fones convencionais.

SEM SLOT PARA MICROSD

O Xiaomi Mi 6 é comercializado em duas versões: uma com 64 GB e outra, um pouquinho mais exagerada - e cara - com 128 GB. Qualquer um dos dois oferece armazenamento suficiente para você sobreviver, mas se por acaso você precisar ler um cartão microSD, ou mesmo se quiser expandir a memória, saiba que ele não tem slot dedicado para isto.

CÂMERA PARA SELFIES

O sensor frontal do Mi 6 tem 8 MP de resolução e uma lente com abertura f/2.2, que não é tão ideal para fotos em locais pouco iluminados. Ele ainda consegue capturar imagens com uma boa gama de cores, no entanto, se você esperava por uma qualidade superior neste modelo, saiba que as fotos serão apenas para abastecer o básico, mas sem nada tão especificamente positivo.

CONFUSO PARA OS LEIGOS

Se você importou o seu Mi 6 e está feliz com a aquisição, ótimo. Mas, é bom lembrar que ele não tem comercialização global, ou seja, você precisa alterar a ROM dele para uma global que seja compatível com os aplicativos da Google. Algumas lojas já enviam com a ROM estável, mas é bom ficar de olho nesses detalhes.