5 Motivos 162 / 207 vídeos

5 motivos para COMPRAR os Galaxy A5 e A7 2017

04:40 | Por Redação | 23 de Outubro de 2017

Os intermediários premium da Samsung chegaram em 2017 com melhores configurações, câmeras mais parrudas e visual renovado, que lembra bastante a cara do Galaxy S7. Dito isto, vocês também já devem ter percebido que eles são extremamente semelhantes, e que toda essa aposta na igualdade entre eles acaba não sendo tão ruim para o consumidor.

Mas, é claro, se você estava em dúvida sobre qual dos dois levar para casa, aqui vão 5 motivos para comprar tanto o Galaxy A5 quanto o A7 2017.

À PROVA D’ÁGUA


No lançamento do Galaxy A5 e A7 2017, a Samsung enfatizou o uso da certificação IP68 em ambos os aparelhos. Para quem não é tão familiarizado, isso faz com que os dois dispositivos sejam resistentes à água e poeira, podendo ser submersos por até 1,5 metro em um período de 30 minutos. Mas só em água doce, beleza? Nada de entrar no mar com esses aparelhos.


DESIGN RENOVADO


Agora muito mais parecidos com o Galaxy S7, flagship de 2016 da sul-coreana, os novos integrantes da família Galaxy A trazem vidro arredondado na traseira e lateral metálica. Eles são mais confortáveis de serem segurados, apesar de serem um pouco mais pesados e maiores. De qualquer forma, temos ainda uma traseira onde a câmera não é saltada, diferente dos modelos anteriores, que têm uma pequena protuberância.


Outra mudança interessante no visual dos dispositivos é que a saída de som agora passa para a lateral direita, sendo essa uma posição menos perigosa de ser abafada.

AS TELAS

Os dois painéis, de 5.2” no A5 e 5.7” no A7 2017, carregam a resolução Full HD (1920 x 1080p), com densidade aproximada de 424 e 386 ppi, respectivamente. Isso por si só já é bacana, mas nós temos aqui o uso do Super AMOLED, que é um bom divisor de barreiras.

Fazendo uso do Gorilla Glass 4, os dois apresentam cores vivas, ângulos de visão mais que satisfatórios e cenas escuras de verdade, além do contraste aprimorado. Realmente, neste quesito, os dois aparelhos conseguem mandar muito bem.

DESEMPENHO E HARDWARE

Por dentro, o A5 e A7 2017 são literalmente o mesmo smartphone. Isso resulta no chipset Exynos 7880 octa-core de 1.9 GHz, que vem acompanhado da GPU Mali-T830MP3. Eles também contam com 3 GB de RAM, NFC e leitor biométrico. De espaço interno, além das versões com 32 GB, a fabricante lançou recentemente variantes com o dobro de memória no Brasil - e ambos são expansíveis via cartões microSD de até 256 GB.

Os limites não são muitos, de fato, para os dois modelos. Eles conseguem rodar jogos mais pesados com certa fluidez e não apresentam engasgos na interface.

BATERIAS QUE NÃO DEIXAM NA MÃO

Lendo o título deste tópico até parece que o Galaxy A5 e A7 2017 fazem milagre, não é? As coisas não são exatamente assim, mas os dois aparelhos se mostram aptos para um uso mais intenso e sem abandonar os usuários no fim da tarde. É carga suficiente para um dia inteiro sem preocupações nos dois, e com a vantagem de serem carregados em no máximo 1h40.

Falando em números, o Galaxy A5 tem uma bateria de 3.000 mAh, enquanto o A7 vem com uma de 3.600 mAh. Apesar da diferença, a tela maior acaba consumindo os mesmos 13% de carga por hora em vídeos por streaming, o que resulta numa autonomia similar para ambos.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.