Publicidade

5 motivos para COMPRAR os Galaxy A5 e A7 2017

Por Redação | 23 de Outubro de 2017 às 14h11

Link copiado!

5 motivos para COMPRAR os Galaxy A5 e A7 2017

Os intermediários premium da Samsung chegaram em 2017 com melhores configurações, câmeras mais parrudas e visual renovado, que lembra bastante a cara do Galaxy S7. Dito isto, vocês também já devem ter percebido que eles são extremamente semelhantes, e que toda essa aposta na igualdade entre eles acaba não sendo tão ruim para o consumidor.

Mas, é claro, se você estava em dúvida sobre qual dos dois levar para casa, aqui vão 5 motivos para comprar tanto o Galaxy A5 quanto o A7 2017.

À PROVA D’ÁGUA


No lançamento do Galaxy A5 e A7 2017, a Samsung enfatizou o uso da certificação IP68 em ambos os aparelhos. Para quem não é tão familiarizado, isso faz com que os dois dispositivos sejam resistentes à água e poeira, podendo ser submersos por até 1,5 metro em um período de 30 minutos. Mas só em água doce, beleza? Nada de entrar no mar com esses aparelhos.

Continua após a publicidade


DESIGN RENOVADO


Agora muito mais parecidos com o Galaxy S7, flagship de 2016 da sul-coreana, os novos integrantes da família Galaxy A trazem vidro arredondado na traseira e lateral metálica. Eles são mais confortáveis de serem segurados, apesar de serem um pouco mais pesados e maiores. De qualquer forma, temos ainda uma traseira onde a câmera não é saltada, diferente dos modelos anteriores, que têm uma pequena protuberância.


Outra mudança interessante no visual dos dispositivos é que a saída de som agora passa para a lateral direita, sendo essa uma posição menos perigosa de ser abafada.

AS TELAS

Continua após a publicidade

Os dois painéis, de 5.2” no A5 e 5.7” no A7 2017, carregam a resolução Full HD (1920 x 1080p), com densidade aproximada de 424 e 386 ppi, respectivamente. Isso por si só já é bacana, mas nós temos aqui o uso do Super AMOLED, que é um bom divisor de barreiras.

Fazendo uso do Gorilla Glass 4, os dois apresentam cores vivas, ângulos de visão mais que satisfatórios e cenas escuras de verdade, além do contraste aprimorado. Realmente, neste quesito, os dois aparelhos conseguem mandar muito bem.

DESEMPENHO E HARDWARE

Por dentro, o A5 e A7 2017 são literalmente o mesmo smartphone. Isso resulta no chipset Exynos 7880 octa-core de 1.9 GHz, que vem acompanhado da GPU Mali-T830MP3. Eles também contam com 3 GB de RAM, NFC e leitor biométrico. De espaço interno, além das versões com 32 GB, a fabricante lançou recentemente variantes com o dobro de memória no Brasil - e ambos são expansíveis via cartões microSD de até 256 GB.

Os limites não são muitos, de fato, para os dois modelos. Eles conseguem rodar jogos mais pesados com certa fluidez e não apresentam engasgos na interface.

Continua após a publicidade

BATERIAS QUE NÃO DEIXAM NA MÃO

Lendo o título deste tópico até parece que o Galaxy A5 e A7 2017 fazem milagre, não é? As coisas não são exatamente assim, mas os dois aparelhos se mostram aptos para um uso mais intenso e sem abandonar os usuários no fim da tarde. É carga suficiente para um dia inteiro sem preocupações nos dois, e com a vantagem de serem carregados em no máximo 1h40.

Falando em números, o Galaxy A5 tem uma bateria de 3.000 mAh, enquanto o A7 vem com uma de 3.600 mAh. Apesar da diferença, a tela maior acaba consumindo os mesmos 13% de carga por hora em vídeos por streaming, o que resulta numa autonomia similar para ambos.