5 Motivos 187 / 200 vídeos

5 motivos para COMPRAR o GPD Pocket

02:26 | Por Adriano Ponte | 23 de Fevereiro de 2018

TELA

Parte do sucesso do GPD Pocket no financiamento coletivo foi a promessa de trazer uma tela de alta qualidade num super portátil, e o resultado é uma excelente LCD IPS de 7" protegida por Gorilla Glass 3, com 323ppi de densidade e cores ligeiramente vibrantes, bem precisas. Vale lembrar que falamos de uma tela touch, que ajuda na usabilidade de uma máquina pequena como essa.

ENERGIA

USB-C é nossa salvação num mundo cheio de cabos e tomadas, e isso inclui o GPD Pocket com facilidade. Apesar de ser algo extra-oficial, conseguimos usar até mesmo uma power-bank comum para carregar o GPD Pocket, e estendemos a experiência para nossos carregadores de celular (também comuns); a resposta é que além da boa gestão de energia, você provavelmente abastecerá esse notebook com facilidade absurda. 

METAL

Jogar uma peça valiosa dessa na mochila ou mesmo em algum compartimento é preocupante se você já teve um notebook e sabe como essas maravilhas afundam a tela e são sensíveis; no caso do GPD Pocket, dificilmente você causará danos ao modelo, com acabamento sólido de alumínio, sendo notável ao toque sua robustez e resistência. 

SUPORTE A WINDOWS 10

A antiga linha Atom de processadores não segue mais na linha de suporte oficial do Windows 10, porém não confunda com o Atom atualizado que está dentro do GPD Pocket; essa CPU atualizada além de recente no mercado oferece pleno suporte e compatibilidade com o Windows 10, e assim seguirá por um bom tempo (garantindo bons anos de tranquilidade com o software original Microsoft). 

8GB DE RAM

Apesar de não focar em games, o GPD Pocket oferece um ambiente poderoso para quem pretende trabalhar no computador portátil, e seus 8GB de RAM garantem que o Atom atualizado dele trabalhe com competência num ambiente Windows real, com muitas tarefas simultâneas e todo o resto necessário ao uso de um computador completo.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.