Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kawasaki venderá motos elétricas Ninja e Z no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Novembro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/Kawasaki
Divulgação/Kawasaki

A Kawasaki prometeu, há pouco mais de um ano, que 100% de suas motos novas seriam elétricas até 2035. O plano da fabricante japonesa inclui o lançamento de pelo menos 10 modelos com essa propulsão até 2025, e dois deles foram confirmados para o Brasil: a Ninja EV e a Z EV.

Hiroshi Ito, presidente mundial da marca, conversou com a reportagem do Motoo durante o EICMA 2022 (Salão de Milão). Segundo o executivo, as duas devem estrear no exterior já em 2023, um ano antes do lançamento da Ninja híbrida. A chegada ao Brasil, apesar de certa, não teve uma data revelada por Ito.

Continua após a publicidade

Em uma sequência de publicações no Twitter a Kawasaki enalteceu que o futuro da marca “é mais verde do que nunca”, e afirmou estar empolgada em apresentar, ainda em forma de protótipo, a primeira moto híbrida da marca, que poderá “rápida e facilmente” alterar o motor a combustão com a força elétrica.

Como serão as motos elétricas da Kawasaki?

A Kawasaki não divulgou oficialmente as especificações das futuras Ninja e Z elétricas, mas, à primeira vista, é impossível não perceber a similaridade com os modelos a combustão da marca - a exceção é a ausência dos escapamentos, claro.

Continua após a publicidade

A única configuração revelada pela marca japonesa é que as motos terão um par de baterias, ambas “facilmente removíveis”, com capacidade máxima de 3 kW. Em termos de desempenho, espera-se que a Kawasaki Ninja EV e a Z EV tenham rendimento similar às motos de 125 cc.

Isso porque, segundo os registros, elas estão enquadradas na categoria A1 da Europa, que considera motos com até 11 kW de potência, ou 14,95 cavalos. Os preços da Ninja EV e da Z EV, por enquanto, seguem desconhecidos.