Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cadeira voadora JetRacer pode ser lançada em 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Dezembro de 2022 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Lembra da JetRacer, cadeira voadora criada pelo ex-campeão de jet ski Franky Zapata, que mostramos por aqui recentemente? Pois bem, agora ela está em vias de ter a fase de produção em massa iniciada, e em 2023 pode se tornar uma opção real de mobilidade urbana.

Jules Birchler, head de desenvolvimento dos produtos da Zapata, deu entrevista para o site CNet falando um pouco mais sobre o inusitado meio de transporte. No bate-papo, o executivo revelou que, embora possa parecer assustador sentar-se em uma cadeira e voar a mais de 200 km/h, o procedimento é “fácil e seguro”.

Continua após a publicidade

Os planos de Birchler e de Franky Zapata para 2023 são claros: expandir os testes com a cadeira voadora nos Estados Unidos e, então, abrir centros de voos permanentes. A ideia é dar aos clientes locais apropriados para que possam alugar e utilizar a JetRacer como um “jet ski voador”.

Como é a JetRacer?

Construída com o mesmo formato de uma cadeira de carro esportivo, a JetRacer tem capacidade para um ocupante, mas também pode ser controlada remotamente, sem a necessidade de alguém sentar-se nela para realizar o voo.

Continua após a publicidade

O equipamento conta com 10 jatos micro-turbo acoplados, que fazem a cadeira voadora alcançar até 250 km/h de velocidade máxima e 10.000 pés de altura (cerca de 3.000 metros). Os números de velocidade e alcance máximo, porém, ainda não são definitivos, pois a JetRacer segue em pleno desenvolvimento antes do início da produção em massa.

O ano de 2023 também pode marcar a chegada de outro veículo nada convencional da Zapata, o Air Scooter. De acordo com os executivos, ele teria um motor híbrido elétrico trabalhando em conjunto com um a combustão. A ideia é oferecer mais autonomia aos corajosos pilotos.