Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon lança "tuk-tuk" elétrico para fazer entregas no Reino Unido

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Julho de 2022 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/ Amazon
Divulgação/ Amazon
Tudo sobre Amazon

A Amazon lançou uma nova modalidade de entrega no Reino Unido que, além de prática, promete ser mais amiga do meio ambiente. Agora, a gigante do varejo vai utilizar uma espécie de tuk-tuk elétrico para levar os produtos aos clientes em bairros específicos de Londres.

A iniciativa faz parte do que a Amazon chama de "hub de micromobilidade". Esse local terá placas de energia solar para abastecer esses veículos elétricos das entregas, além, também, de ser uma espécie de quartel general dos entregadores. Tudo isso para que o nível de emissões seja diminuído.

Segundo a Amazon, 1 milhão de pacotes serão entregues nessa modalidade. Além dos tuk-tuks e bicicletas elétricas, os entregadores também poderão fazer o serviço a pé, dependendo da distância. A base de tudo será o bairro de Hackney, em Londres.

Continua após a publicidade

Caso essa experiência funcione, a empresa deve abrir mais hubs em outras partes da cidade. Não há a previsão, porém, para a utilização desses tuk-tuks em outros países. Vale lembrar, que a Amazon já tem em sua frota de veículos algumas vans elétricas tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos.

O objetivo climático da Amazon é de que até 2030, metade de suas entregas sejam neutras em emissão de carbono.