Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nuro, van que faz entregas sem motorista, chega à 3ª geração

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Janeiro de 2022 às 13h10

Link copiado!

Divulgação/Nuro
Divulgação/Nuro

Desenvolvida pela Nuro, startup especializada em veículos autônomos, com o apoio do Google, da Toyota e da BYD North America, a Nuro, van autônoma de entregas, está mais moderna e independente.

O robozinho que faz entregas de forma totalmente automatizada, ou seja, sem precisar de motorista ou interferência humana, chegou à sua terceira geração. E com vários pontos melhorados em relação aos modelos apresentados anteriormente.

A nova Nuro pode acelerar a 72 km/h e carregar aproximadamente 225kg de peso. Além disso, o compartimento interno é preparado tanto para acomodar compras de supermercado quanto alimentos, sejam eles quentes ou frios, como pizzas ou outros tipos de fast food.

Continua após a publicidade

“Um sistema HVAC inovador mantém os alimentos resfriados a -5ºC ou quentes a 46,6ºC. Com inserções separadas, a pizza permanece quente enquanto o refrigerante permanece frio”, explica a marca, que abriu o leque até mesmo para entregas de simples cafezinhos, quentinhos, obviamente.

Segurança e emissão zero

Dois pontos interessantes a respeito da 3ª geração da Nuro estão no fato de ela ser 100% elétrica e, portanto, não emitir gases poluentes. Além disso, a segurança é um quesito de grande preocupação da fabricante.

Continua após a publicidade

Segundo a Nuro, o novo modelo do robozinho usa energia 100% renovável de parques eólicos no Texas e pode rodar o dia todo com uma única carga. Além disso, é cerca de 20% mais estreito do que um carro de passeio comum, o que facilita o compartilhamento de espaço nas ruas com ciclistas e pedestres.

Além disso, a marca resolveu inovar ao colocar um airbag externo na van de entregas autônoma: “Viramos a segurança de dentro para fora. Um airbag externo pioneiro na indústria e uma frente dobrável foram projetados para reduzir lesões em caso de colisão”. Para fechar, a Nuro aida conta com câmeras, sensores LiDAR e térmicos.

Fonte: Nuro, Inside EVs