Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apollo RT6 | Baidu lança nova geração do seu carro autônomo

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Julho de 2022 às 18h15

Link copiado!

Divulgação/ Baidu
Divulgação/ Baidu
Tudo sobre Baidu

A Baidu anunciou a nova geração do seu carro autônomo: o Apollo RT6. Em evento realizado nesta quarta-feira (20), a gigante chinesa deu detalhes sobre o produto e sobre quando pretende implementá-lo, já que seu desenvolvimento está concluído e os testes foram executados com perfeição.

Em comunicado, a empresa explica que o Apollo RT6 teve uma redução drástica de custos, chegando a mais ou menos US$ 37 mil por unidade (algo na casa dos R$ 203 mil, na cotação atual). Mesmo custando menos, o veículo será o mais avançado já produzido pela companhia, com nível 4 de direção autônoma, ou seja, um abaixo do mais alto.

Continua após a publicidade

"Esta enorme redução de custos nos permitirá implantar dezenas de milhares de carros autônomos em toda a China. Estamos caminhando para um futuro em que pegar um robotaxi custará metade do custo de um táxi convencional de hoje", disse Robin Li, cofundador e CEO da Baidu, no Baidu World 2022.

Para chegar ao nível 4 de direção autônoma, o Apollo RT6 teve incrementos em seus equipamentos. O veículo utiliza 38 sensores, incluindo 8 LiDARs e 12 câmeras para obter detecção de longo alcance altamente precisa em todos os lados. Os testes somaram mais de 32 milhões de quilômetros.

Mais conforto

Além de ser superior em termos tecnológicos, o Apollo RT6 também melhorou no aspecto do conforto para os passageiros. A cabine está mais espaçosa e com um ambiente retrabalhado, de modo a explorar mais a sensação de bem-estar dos ocupantes. Externamente, o carro está com um aspecto mais moderno, mesmo parecendo um furgão.

Continua após a publicidade

Como não tem o espaço para o volante, a empresa explica que pode explorar melhor a parte interna do veículo, colocando um assento extra que pode ser transformado em mesa de trabalho, ou até mesmo ium lugar para você instalar um videogame. O teto solar do Apollo RT6 também possui uma tecnologia de iluminação inteligente.

Apollo RT6: quando começa a rodar?

Segundo a Baidu, o Apollo RT6 começará a rodar no serviço de táxi autônomo Apollo Go inicialmente em Pequim, em 2023. A ideia é espalhar esse serviço, juntamente com o carro, para mais de 100 cidades até 2030. Atualmente, você pode usar um carro autônomo em 10 cidades no país.