Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próxima versão do uTorrent vai rodar direto do navegador

Por| 24 de Abril de 2017 às 14h17

Link copiado!

k3anan/VisualHunt
k3anan/VisualHunt

Quem baixa arquivos de torrent da internet provavelmente conhece o uTorrent, um dos mais populares clientes do mundo. Ele conta com mais de 150 milhões de usuários e, pensando em facilitar a vida dessas pessoas, seus desenvolvedores anunciaram na última semana a intenção de rodar o programa diretamente do navegador. Não fica claro, porém, se a mudança envolve um programa que roda direto da web ou se ele apenas será executado dentro do browser.

Contudo, uma coisa é certa: a intenção desta mudança é modernizar a ferramenta e aprimorar as formas de interação entre usuário e aplicativo. Em conversa com o Torrent Freak durante o podcast Steal This Show, o criador do BitTorrent e fundador da empresa que leva o mesmo nome Bram Cohen falou sobre algumas mudanças planejadas pela sua companhia, entre elas a nova versão do uTorrent.

“Nós também aproveitamos esta oportunidade para de fato tornar mais clean a experiência com o nosso cliente”, comentou o executivo. “Então, de um produto independente, a nova versão do uTorrent vai rodar dentro do navegador padrão do usuário. É uma experiência mais agradável.”

Streaming direto da web

Continua após a publicidade

O uTorrent é o software mais popular do gênero, mas isso não se reflete em novidades implementadas com frequência dentro do aplicativo. Assim, a ideia de transportá-lo para dentro do navegador envolve também facilitar a implementação de novidades, como o uso de widgets e também o streaming de torrents a partir do navegador.

No melhor estilo Stremio ou Popcorn Time, o uTorrent adiciona uma novidade que sem dúvida vai agradar bastante aos seus usuários. Usando uma nova tecnologia (ainda não revelada), o programa poderá exibir filmes que estão associados aos arquivos torrent sem demandar qualquer outro software.

Este recurso é uma espécie de herança do Maelstrom, o projeto de navegador da BitTorrent que já foi abandonado. Contudo, segundo o Torrent Freak, a função de streaming e outros recursos do navegador serão implementados na nova versão do uTorrent.

Não fica difícil perceber que, apesar da falha ao dar via a seu navegador próprio, apostar em adicionar recursos aos navegadores já existentes parece uma ideia muito mais inteligente.

Continua após a publicidade

Fonte: Torrent Freak