Popcorn Time lança versão 5.0 que é 'quase impossível' de ser derrubada

Por Redação | 06 de Novembro de 2014 às 18h52

A EURid, associação escolhida pela Comissão Europeia para gerenciar os novos domínios da Internet, tentou derrubar no mês passado o Popcorn Time, serviço de streaming de filmes. O site Time4popcorn.eu se mostrou um sucesso na internet, com os desenvolvedores sendo informados que a suspensão acontecera devido uma investigação judicial sobre a plataforma online.

Presume-se que essa suspensão tenha acontecido depois que detentores de direitos autorais reclamaram dos filmes postados no serviço. Para quem não sabe, o Popcorn é um programa que permite a qualquer pessoa assistir filmes, séries, desenhos e outros conteúdos em vídeo em diversos idiomas por meio de streaming BitTorrent, oferecendo um catálogo amplo e totalmente gratuito, principalmente de produções cinematográficas e televisivas atuais.

Além de perder o domínio e quase todo o tráfego, os usuários existentes que utilizavam o serviço também foram afetados. Quando o PopCorn Time carregava a tela inicial, o aplicativo parava de funcionar. Dessa maneira os desenvolvedores viram que o software ainda era frágil para resistir a esses tipos de problemas que aconteceram com a EURid. Assim, eles têm trabalhado intensamente nas últimas semanas para resolver a vulnerabilidade e, com a versão 5.0 beta, acreditam que o serviço será capaz de resistir a suspensões de domínio.

"A EURid tentou nos derrubar, mas em vez de fazer isso eles apenas abriram nossos olhos e nos fizeram melhores e mais sábios", declarou um dos desenvolvedores ao site Torrent Freak. "Obrigado EURid por fazer o Popcorn Time imparável."

Atualmente, o Popcorn Time ainda trabalha com alguns servidores que podem não ser tão seguros assim a ponto de resistirem ações da EURid. No entanto, espera-se que no futuro o serviço possa distribuir todos os dados através de transferências P2P.

"Nós construímos a [versão] 5.0 beta de modo que ninguém é capaz de derrubá-la. A partir de agora, o Popcorn Time irá continuar a trabalhar como de costume, mesmo que o nosso domínio seja removido. Mais adiante, todos os dados serão transferidos unicamente via Peer2Peer", explicou.

Além da maior proteção para o serviço, a nova versão também inclui algumas novidades, como a seção de anime, que muitos usuários haviam solicitado, uma renovação da interface e suporte para telas sensíveis ao toque.

Fonte: http://torrentfreak.com/popcorn-time-now-impossible-shut-141106/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.