Nova função do Word vai te ajudar a melhorar seu currículo
Por Rafael Rodrigues da Silva | 31 de Outubro de 2018 às 19h00
No ano passado, a Microsoft já havia criado uma função para ajudar as pessoas que estão em busca de emprego: o Assistente de Currículo. Disponível apenas para assinantes do Office 365, o assistente integrado ao Word buscava no LinkedIn exemplos de currículos dos principais profissionais das mesmas áreas de atuação do qual estava sendo redigido, ajudando os usuários a descobrir a quais áreas dar mais destaque no texto ou quais os melhores treinamentos para se especializar na área.
A partir de hoje, a empresa está lançando a função Editor de Currículos, que ajudará o assistente a tecer críticas sobre o currículo, a fim de deixá-lo ainda melhor.
As críticas são feitas não só sobre as informações mas também sobre o estilo em que elas foram escritas, destacando áreas do texto e tecendo comentários como “expressão supérflua”, “uso de verbos que não especificam nada”, “evite usar referência na primeira pessoa”, “evite o uso de linguagem informal”, “evite o uso de clichês” e diversas outras críticas nesse sentido.
A nova função já está disponível para todos os assinantes do Office 365 que fazem parte do programa Office Insiders, e faz parte da versão 1811 do software. Por enquanto, o Editor de Currículos reconhece apenas o idioma inglês, mas a Microsoft já confirmou que mais línguas serão adicionadas nos próximos meses.
Fonte: MSPowerUser