Publicidade

Mudança do Google Drive permite editar arquivos offline sem instalar extensão

Por| 24 de Abril de 2019 às 21h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

O Google Drive é uma ferramenta essencial para aquelas pessoas que trabalham com documentos e precisam ter acesso rápido a qualquer arquivo em diversos equipamentos diferentes, permitindo que se acesse aquela planilha que pode significar o fim do mundo se for perdida não apenas do computador do trabalho, mas também do celular ou de qualquer outro computador independente de onde se esteja.

O único problema de depender desse sistema em nuvem era quando, por algum motivo, caía a internet. Ainda que a plataforma já permitisse a edição de arquivos enquanto offline, era necessário ter uma extensão específica instalada no Chrome para isso, o que complicava um pouco as coisas quando se tornava necessário acessar esse conteúdo de uma máquina que não era a habitual, ou se o usuário de Mac, por exemplo, preferisse usar o Safari em vez do Chrome. Mas a Google finalmente resolveu esse problema.

Em uma postagem feita nesta quarta-feira (24) no blog do G Suite, a empresa anunciou que qualquer arquivo de texto, planilha ou apresentação de slides criado no Google Drive poderá ser editado mesmo quando o computador estiver desconectado da internet — basta apenas que o usuário clique com o botão direito em cima do arquivo ou da pasta desejada e habilite a opção de edição offline.

Continua após a publicidade

Ainda que a novidade tenha começado a ser liberada nesta quarta (24), não são todos os usuários que já possuem acesso a ela (a Google está liberando aos poucos para evitar problemas em seus servidores), então se o recurso ainda não apareceu para você, não precisa ficar preocupado: é só aguardar alguns dias que a opção logo deverá estar disponível.

Fonte: Google