Publicidade

Microsoft Office ganha novo design e mais funcionalidades

Por| 13 de Junho de 2018 às 12h37

Link copiado!

Microsoft Office ganha novo design e mais funcionalidades
Microsoft Office ganha novo design e mais funcionalidades

Enquanto alguns usuários e empresas insistem em permanecer com as versões instaláveis dos programas do Office, a Microsoft cada vez mais redireciona seu foco para as novidades do Office 365, serviço que traz as mesmas ferramentas da companhia com a adição de recursos baseados em nuvem.

Como parte dessa transição, a gigante de Redmond iniciou uma nova atualização nas ferramentas de produtividade do Office 365, que aos poucos está ganhando um visual renovado com mudanças significativas na Ribbon, interface utilizada em todos os programas mais recentes do pacote de produtividade.

Com uma proposta que parece agradar muito mais aos usuários leigos, as mudanças de layout no Word serão disponibilizadas no próximo mês com a redução do espaço da barra de ferramentas no editor de textos. O software também contará com um novo esquema de ícones, cujas comparações com as versões anteriores pode ser vista a seguir:

Continua após a publicidade

A mesma otimização não será realizada em um primeiro momento no PowerPoint e no Excel devido ao fato de que a companhia ainda está desenvolvendo soluções para atender as necessidades de usuários de nível básico a avançado.

O Outlook também receberá mais funções em breve, incluindo áreas para sugestões de resultados de contatos e comandos específicos no programa, o que deve simplificar todo o processo de pesquisa e preenchimento automático com previsões mais inteligentes.

Todas essas mudanças e outras novidades serão liberadas aos poucos para os assinantes do Office 365, com a possibilidade de serem lançadas ou descartadas de acordo com o feedback dos usuários durante o período de testes.

Continua após a publicidade

Embora os esforços estejam concentrados no Office 365, a Microsoft ainda não deixou de lado o Office 2019, variante offline e instalável da suíte de produtividade que está com sua versão prévia disponível para Windows e macOS.

Fonte: CNN