Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft adiciona recursos de inteligência artificial às buscas do Bing

Por| 14 de Dezembro de 2017 às 15h45

Link copiado!

Microsoft adiciona recursos de inteligência artificial às buscas do Bing
Microsoft adiciona recursos de inteligência artificial às buscas do Bing
Tudo sobre Bing

Na briga pela atenção do usuário que navega pela internet, o Bing, da Microsoft, lançou mais uma novidade em seu motor de buscas. A proposta é melhorar os resultados para quem faz uma pesquisa, oferecendo mais contexto ao usuário.

A gigante adicionou recursos de pesquisa ao Bing que são alimentados por inteligência artificial. O objetivo por trás dessa funcionalidade é dar respostas mais rápidas ao usuário e informações ainda mais abrangentes.

Um desses recursos é o Intelligent Answers, que passa a oferecer respostas diferentes de fontes confiáveis e verificadas. É uma ação que visa combater as notícias falsas, que têm sido motivo para muita discussão envolvendo usuários, serviços online e até governos.

Isso porque o Bing vai procurar informações em múltiplas fontes respeitáveis em vez de apenas uma antes de exibir os resultados de uma pesquisa. O conjunto de respostas oferecidas pelo buscador tenderá a ser mais preciso.

Continua após a publicidade

Se encontrar respostas diferentes em fontes respeitáveis e com autoridade, o Bing vai agregar as informações no topo da página para análise do usuário, deixando-o melhor informado.

Outras melhorias

As respostas de comparação do buscador da Microsoft não estão mais restritas a produtos. Será possível comparar dois itens ou tópicos, como buscar as diferenças entre ioga e pilates, por exemplos.

Também foram feitas melhorias na pesquisa de imagens. Agora, o usuário pode procurar por áreas específicas de uma foto, como um detalhe ou item daquela foto.

Continua após a publicidade

Fonte: Ubergizmo