Melhore o desempenho do seu PC com a ajuda do UPCleaner

Por Colaborador externo

* Conteúdo Patrocinado

Com o uso constante, é comum que seu computador apresente uma queda de desempenho ao longo do tempo. Quando compramos um PC novo, tudo funciona de uma maneira bem ágil e sem grandes problemas, mas se a sua máquina está ficando lenta talvez este seja o momento de fazer uma limpeza para liberar espaço no disco e melhorar o desempenho geral do sistema.

Arquivos temporários, software indesejado, extensões do navegador e outros programas que iniciam automaticamente junto com o PC podem ser alguns dos vilões que afetam negativamente o seu computador. Para ajudá-lo a se livrar deste problema, uma boa dica é usar o UPCleaner, uma ferramenta de otimização de PC criado pela Brotsoft Technology.

Ele promete apagar arquivos inúteis para aumentar o desempenho da sua máquina, testar a velocidade da sua conexão de internet, corrigir erros do navegador e ainda tornar sua navegação mais segura. O funcionamento do UPCleaner é bem intuitivo e não assusta nem mesmo aqueles que não são familiarizados com este tipo de software. Além disso, ele também está disponível em português.

UPCleaner

Imagem: Captura de tela / Canaltech

Como usar o UPCleaner?

Após realizar o download do UPCleaner em seu PC, inicie o programa. A tela inicial do software traz quatro ícones na parte inferior da interface. Vamos conhecer cada um deles:

1. Acelerar computador

O primeiro recurso é indicado pelo ícone de um foguete e integra aceleração da internet e do sistema operacional, melhorando o desempenho global do PC. Basta clicar em "Experimente já" para verificar quais programas estão afetando negativamente o sistema operacional.

UPCleaner

Imagem: Captura de tela / Canaltech

Em seguida, clique na caixa de seleção ao lado daqueles que deseja acelerar. Por fim, clique em "Acelerar já" para finalizar o processo.

2. Limpar lixo

Este ícone leva à verificação inteligente do computador para encontrar arquivos inúteis no sistema operacional, no histórico de navegação, na lista de registros do PC, cookies, entre outros.

Limpeza UPCleaner

Imagem: Captura de tela / Canaltech

Basta clicar em “Ver detalhes” para visualizar a lista completa dos arquivos encontrados, selecionar manualmente aqueles que deseja deletar e, por fim, clique em “Limpar lixo” para apagar os itens selecionados.

UPCleaner

Imagem: Captura de tela / Canaltech

3. Corrigir erros do navegador

Ao utilizar esse recurso, o UPCleaner vai realizar uma varredura no seu navegador web em busca de malwares, proteção de conteúdo privado, entre outros.

UPCleaner

Imagem: Captura de tela / Canaltech

Aqui também é possível ativar a proteção do navegador para evitar que terceiros alterem seu browser padrão ou página inicial, garantindo a segurança das suas informações. Para gerenciar a proteção do navegador, basta clicar no ícone de engrenagem.

UPCleaner

Imagem: Captura de tela / Canaltech

4. Ferramentas

No último ícone da tela inicial é possível forçar a desinstalação de determinados programas instalados no PC, alterar as configurações de proteção do navegador e ainda testar a velocidade da sua rede.

UPCleaner

Imagem: Captura de tela / Canaltech

Widget

Outro recurso interessante do UPCleaner é uma pequena janela flutuante que fica na área de trabalho, permitindo ao usuário saber a atual situação de uso da CPU e as velocidades de download e upload.

UPCleaner

Imagem: Captura de tela / Canaltech

Ao clicar no ícone “+” do widget, encontramos outros recursos, como a previsão do tempo, atalho para realizar uma limpeza no PC e uma central de temas que permite escolher entre diferentes tipos de tema para o software.

UPCleaner

Tema do GTA V para o widget do UPCleaner (Imagem: Captura de tela / Canaltech)

O UPCleaner é compatível com os seguintes sistemas operacionais: Windows XP, Windows Vista, Win7, Win8, Win8.1 , Win10 (32bit e 64bit).

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!