Google Talk é completamente desativado e dá lugar ao Hangouts

Por Redação | 27 de Junho de 2017 às 10h33

Apesar de a Google ter anunciado diversas vezes que o Google Talk seria descontinuado, muitas pessoas ainda conseguiam acessar o serviço de chat por meio de programas de terceiros. Entrentanto, desta vez a gigante das buscas finalmente cumpriu a sua promessa, desativando de forma definitiva o GTalk para substitui-lo pelo Hangouts.

O Google Talk surgiu em 2005, e apesar de ter se tornado o principal programa de mensagens da Google por alguns anos, acabou ficando um pouco de lado nos últimos tempos devido ao lançamento de ferramentas similares como o Hangouts e o mais recente Allo.

Com a morte definitiva do GTalk, os usuários que ainda estavam utilizando a ferramenta de chat terão de migrar obrigatoriamente para o Hangouts para continuarem trocando mensagens com suas contas no Gmail. A migração é feita de forma muito simples, passando todos os contatos da lista antiga para o serviço mais recente da Google.

A decisão não é tão ruim quanto parece, pois o Hangouts atualmente possui todos os recursos essenciais de uma plataforma de troca de mensagens, como o suporte a chats em bolha, compartilhamento de GIFs, criação de grupos, entre outras funções. Com a conclusão da transição, a Google agora pode manter o foco em seu serviço de mensagens mais recente, bem como implementar melhorias e novas funcionalidades para seus usuários.

Via: Gadgets 360