Google Drive ganha update que facilita gerenciamento de arquivos compartilhados

Por Eduardo Hayashi | 04 de Abril de 2018 às 11h41
Tudo sobre

Google

Serviços como o Gmail, Google Agenda e Google Docs contam com uma função capaz de estebelecer quais usuários podem ter acesso aos seus conteúdos, mas ele nem sempre funciona de acordo com o esperado, apresentando problemas de permissões inconsistentes que geram dores de cabeça para os usuários. Agora, entretanto, parece que uma atualização veio para resolver boa parte desses problemas, com um novo sistema de verificação de acessos.

Conforme o anúncio da gigante das buscas nesta terça-feira (3), o Google Drive recebeu melhorias significativas em suas configurações de permissão de acesso, simplificando todas as etapas de configurações e gerenciamento de permissões nos serviços online da Google.

Com chegada da atualização, os usuários poderão visualizar os nomes e endereços de e-mail de cada pessoa que solicitou acesso aos arquivos. Além disso, o verificador de acesso permite a inclusão de documentos do Drive pertencentes a equipes específicas. Outra grande novidade é uma ferramenta inteligente que antecipa a solicação de compartilhamento e pode padronizar o gerenciamento a destinatários recorrentes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atualização no Google Drive facilita compartilhamento de arquivos (Imagem: Divulgação/Google)

No caso de usuários corporativos do G Suite, as novas configurações de compartilhamento definidas pelo administrador permanecerão sem qualquer alteração. Também foi informado que os administradores poderão selecionar quais funções de compartilhamento serão liberadas para os funcionários.

Novas opções de gerenciamento de compartilhamento para administradores (Imagem: Divulgação/Google)

Para que a Google tenha um tempo razoável para testar todos os recursos do verificador de acessos a partir do retorno dos usuários, a atualização será disponibilizada aos poucos para todas as versões do G Suite.

Fonte: G Suite Updates

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.