Publicidade

Google Drive ganha update que facilita gerenciamento de arquivos compartilhados

Por| 04 de Abril de 2018 às 11h41

Link copiado!

Google Drive ganha update que facilita gerenciamento de arquivos compartilhados
Google Drive ganha update que facilita gerenciamento de arquivos compartilhados
Tudo sobre Google

Serviços como o Gmail, Google Agenda e Google Docs contam com uma função capaz de estebelecer quais usuários podem ter acesso aos seus conteúdos, mas ele nem sempre funciona de acordo com o esperado, apresentando problemas de permissões inconsistentes que geram dores de cabeça para os usuários. Agora, entretanto, parece que uma atualização veio para resolver boa parte desses problemas, com um novo sistema de verificação de acessos.

Conforme o anúncio da gigante das buscas nesta terça-feira (3), o Google Drive recebeu melhorias significativas em suas configurações de permissão de acesso, simplificando todas as etapas de configurações e gerenciamento de permissões nos serviços online da Google.

Com chegada da atualização, os usuários poderão visualizar os nomes e endereços de e-mail de cada pessoa que solicitou acesso aos arquivos. Além disso, o verificador de acesso permite a inclusão de documentos do Drive pertencentes a equipes específicas. Outra grande novidade é uma ferramenta inteligente que antecipa a solicação de compartilhamento e pode padronizar o gerenciamento a destinatários recorrentes.

Continua após a publicidade

No caso de usuários corporativos do G Suite, as novas configurações de compartilhamento definidas pelo administrador permanecerão sem qualquer alteração. Também foi informado que os administradores poderão selecionar quais funções de compartilhamento serão liberadas para os funcionários.

Para que a Google tenha um tempo razoável para testar todos os recursos do verificador de acessos a partir do retorno dos usuários, a atualização será disponibilizada aos poucos para todas as versões do G Suite.

Fonte: G Suite Updates