Publicidade

Google atualiza Agenda com novos recursos e visual repaginado

Por| 17 de Outubro de 2017 às 17h20

Link copiado!

http://blog.penseavanti.com.br/datas-que-nao-podem-ficar-de-
http://blog.penseavanti.com.br/datas-que-nao-podem-ficar-de-
Tudo sobre Google

A Google liberou nesta terça-feira (16) uma atualização para a versão web do Agenda (Calendar), ferramenta de agendamento de compromissos da gigante das buscas, implementando um visual muito mais moderno e interessante, além de adicionar novas funções ao serviço.

O visual do Agenda agora mostra ícones maiores, esquema de cores atualizado e uma exibição do calendário muito mais moderna e intuitiva, se aproximando muito do design do aplicativo móvel.

No que diz respeito a funcionalidades, o serviço adicionou recursos para usuários corporativos, passando a permitir que administradores de contas incluam detalhes sobre as salas de reuniões para que cada funcionário saiba as dimensões do local, se há assentos para cadeirantes e equipamentos especiais para auxiliar deficientes audiovisuais.

Continua após a publicidade

Outra novidade importante da atualização é a visualização de planilhas documentos e apresentações diretamente nas parte notificações de convite, dispensando qualquer necessidade de abrir páginas adicionais para conferir os detalhes de cada compromisso.

Há também uma pequena mudança na parte de comparação de calendários, com a possibilidade de abrir diversos agendamentos no modo de visualização 'Dia', algo que é ideal para situações em que é necessário comparar os calendários de duas pessoas ou mais.

Embora a atualização não ofereça nenhuma alteração radical ou expressiva em seus recursos, apenas o design novo do Agenda é um bom motivo para optar pela repaginada do serviço.

Vale notar que a atualização será disponibilizada aos poucos para todos os usuários. Segundo a página de suporte da Google, para ter acesso ao novo visual, basta clicar na opção "Usar o novo Agenda", localizada no canto superior direto da tela.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge