Google Agenda ganha resposta automática “Out of office”

Por Redação | 03 de Julho de 2018 às 15h27

O Google acaba de disponibilizar uma nova resposta automática baseada na sua agenda. Conforme divulgado no blog oficial do Google, com o recurso “Out of Office” (fora do escritório), usuários do Gmail e da agenda do Google ganham uma nova opção para ter sossego em períodos predeterminados.

Similar às respostas enviadas em períodos de férias, o novo status é perfeito para indicar a contatos eventuais que o destinatário não estará disponível para reuniões durante certo tempo. Ao selecionar o “Out of Office”, uma mensagem automática nega educadamente participações em reuniões e compromissos profissionais afins.

Pelo padrão anterior, essas ocasiões tinham como única opção a frase genérica “Não posso responder no momento”, exclusivamente quando o usuário estivesse ausente. A nova resposta, por outro lado, atualizará o remetente avisando que será impossível comparecer no exato momento em que uma reunião é marcada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Resposta automatica é enviada sempre que alguém tentar marcá-lo em um compromisso. (Imagem: Reprodução/Google Blog).

Escolha a opção e digita a frase

Para utilizar a nova função, basta selecioná-la após marcar os dias em que você estará fora. Em seguida, selecione a opção “Out of office” e escreva a frase que deve ser automaticamente remetida. A opção também pode ser indicada pelo próprio Google, com base no título dado – “férias”, digamos.

“A agenda do Google vai tentar detectar de forma inteligente, com base no título colocado, quando você está tentando criar uma entrada ‘Out of office’, mudando automaticamente a digitação”, explica a postagem. Também é possível escolher manualmente entre todas as opções disponíveis no programa.

Fonte: Google Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.