Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gmail agora tem aba lateral de acesso rápido para configurações na versão web

Por| 27 de Maio de 2020 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

A Google está adicionando novo acesso às configurações do Gmail. A empresa anunciou oficialmente nesta terça-feira (26) uma nova aba de acesso rápido para a plataforma em navegadores.

A atualização modifica o painel de configurações do Gmail, abrindo uma aba lateral com acesso mais facilitado a algumas funções do programa. Neste espaço, é possível já escolher temas e modos de exibição das mensagens recebidas.

Uma vantagem aqui é que as modificações aparecem para o usuário em tempo real. No modelo antigo, era preciso fazer as alterações no menu de configurações e voltar para a caixa de entrada e ver como o Gmail ficou. Caso precise de algo mais complexo que não está nesta aba de acesso rápido, há ainda um botão de “veja todas as configurações”.

Continua após a publicidade

Segundo publicação oficial, não há nenhuma ferramenta nova, apenas uma mudança no modo de apresentar as configurações do Gmail. A atualização também vai chegar a todos os usuários e ficará ligada por padrão a partir daí.

O update já começou a ser entregue para usuários do G Suite e vai chegar a outros usuários apenas a partir de 22 de junho.

Fonte: Google Blog